Quantos já tiveram coragem de ler...

Hit Counter

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Carros que Amo (E talvez nunca vá dirigir) : Opel Insignia

Leiam as frases abaixo :

"One of my least favourite cars in the world. I've always hated it because I've always felt it was designed in a coffee break by people who couldn't care less about cars" and "one of the worst chassis I've ever come across"

É o início do comparativo feito entre o Vauxhall Vectra VXR, Ford Mondeo ST220 e uma versão esportiva do Mazda 6 (digamos, um Mondeo japonês)

Com esta coleção de frases, Jeremy Clarkson acabou com a reputação do Vectra no Continente europeu. Ele ainda diz "Este carro horrivel é tão rápido quanto um BMW M5 antes de coloca-lo para fazer curvas e como ele mesmo diz "Catastrofic Understeer".

Vejam o video do teste



Para quem não conhece, Jeremy é um jornalista controverso da BBC de londres que geralmente fala o que pensa sobre os carros. Ele é um cara corajoso, ao contrário de mim que não coloco minha cara nesta publicação.

O Jeremy não gosta geralmente de nenhum carro da Vauxhall, subsidiária da GM que fabrica carros da Opel. Vocês podem ver a lista dos 100 carros mais adorados pelo Jeremy e apenas 2 modelos da Vauxhall contam.

Para quem quiser ver a lista, segue o link : OS 100 melhores carros segundo Jeremy Clarkson

Engraçado é que minha marca preferida aqui no Brasil é a Chevrolet que passou anos fazendo homônimos de modelos Opel. Opala (Opel Rekord) Chevette (Opel Kadett C) Omega (Opel Omega) Vectra de verdade (Opel Vectra) Astra antes do cara de trem (Opel Astra)

Monza (Opel Ascona). Fico triste hoje vendo ela fazendo cagadas como lançar o novo e lindo Astra como Vectra, ainda alterando sua frente para algo mais feio, dentre outras pataquadas já comentadas aqui neste blog.

Hoje o que me traz aqui é o carro que tem tirado meus suspiros a cada vez que eu vejo. O Opel Insignia. Estou esperando começar a nova temporada do Top Gear para o Jeremy testar este carro, mas mesmo que ele fale mal eu ainda vou continuar a gostar.

Sabe quando você se apaixona por um carro ? Vejam este site europeu sobre ele... Esperem pacientemente toda a abertura do site CLIQUE AQUI : SITE DO OPEL INSIGNIA .
Que linhas lindas ! Cliquem em iniciar visita guiada ao design no redopé da página e se deliciem com isto.

Não parece uma mulher voluptuosa a caminhar sutilmente em uma paisagem urbana e aversa a todos os problemas do cotidiano ?

Espero que a GM brasileira, traga este carro para nós assim como a GM Chilena. Lá ele foi lançado como Vectra, aqui poderia ser Vectra tambem. O Vectra atual sairia de linha, e trariam o GM Cruze para o Lugar dele deixando o Insignia como opção antes do Omega

A GM deveria aprender com a Captiva. Acho que eles estão vendo que carro bom, com preço bom vende. Eles estão vendendo mais do que o planejado. Muitas concessionárias estão até cobrando ágio, pratica deplorável que indica que o carro esta vendendo bem.

Este sim é um digno sucessor para a linha Vectra. Não o astrão... Para os que não gostaram de ler meus textos sobre o Vectra, vejam este carro e entendam porque eu fico revoltado em saber que o nosso Vectra C é apenas um Astra.

Espero poder emitir maiores opniões sobre este carro um dia, se ele vinher ao Brasil, pois escrever sem ter ao menos andado em um carro é como fazer sexo virtual.

Abraços a todos ! E se deliciem com as imagens !

7 Comentários:

Anônimo disse...

show de bola esse insignia viu..

pqp q interior lindo... tudo no carro eh lindo!!

tb daria um dedo por um desses hhehehe

Ricardo disse...

Rapaz, prefiro ficar com meus dedos no lugar, mas o carro é fera d+.

Anônimo disse...

“Espero que a GM brasileira, traga este carro para nós...” hahaha!, para nós quem? Vai sonhando... Amigo, desculpe ter que dizer isso, mas você está exigente demais para um habitante de uma das regiões economicamente ativas mais pobres do mundo, com renda per capita ao nível dos países mais atrasados da Africa. Corsa aí é o carrão! E já muito!

Gostar de carros é uma coisa, poder tê-los é bem outra, depende de conquistas pessoais em diversos sentidos. Mas, para isso, antes é preciso arrumar a casa, criar um ambiente saudável para que as coisas aconteçam. Só reclamar não vai dar solução ao seu inconformismo. Faça mais e reclame menos.

Isso serve para muita gente... Desculpem.

Speed Boy disse...

Querido C. Nosso pais tem uma das maiores economias do mundo. Se informe melhor, colha dados e veja que nossa industria não condiz com o dinheiro que circula por aqui. Acho que devemos abrir o olhor e perder este sentimento de derrotismo que norteia o pensamento dos Brasileiros. Nosso pais é muito bom, e merece o melhor possivel.
Enquanto carreguemos este sentimento pachequista estaremos fadados ao insucesso.

Anônimo disse...

Ele(O Schroeder C) tá falando é da da sua Bahia, e do nordeste em geral, e não do Brasil, seu tabaréu! hahah! !

No mínimo deve ser o babaca que gasta o dinheiro DA FAMILIA comprando Vectra elite 2.4 e depois pede pro "papi" trocar por um Vectra suposto GT-X 2.0! aahahah!

Temos que brigar sim, seja bahiano, amazonense ou gaucho. Os carros são vendidos no Brasil todo! Se nego tem grana pra comprar aqui ou ali, é problema do setor de marketing e vendas das fábricas.

Esses brasileiros metidos a gringos só por conta de sobrenome. São os piores que há! Estão no mesmo barco dos silvas e sousas e nao se tocam disso.

Speed Boy disse...

Lh, verdade mesmo, não tinha me tocado disto kkkk.

Bom, a Bahia apesar de sua renda per - capita menor que alguns estados Brasileiros ocupa a primeira posição de vendas de veículos zero KM na região. Quem mora aqui sabe, podemos não ter Ferraris e Porches as dúzias pelo centro da cidade como São Paulo, Gravataí, Camboriú ou outro balneário do eixo sul-sudeste, mas carros fabricados no Brasil considerados caros para a maioria da população tem aos montes nas ruas. Infelizmente, o pré-conceito que inunda os habitantes de areas consideradas mais ricas acaba afastando investidores do nosso estado e da região nordeste. Não é à toa que eu crítico muito algumas pessoas que nem tem onde morar, mas tem Golf, Civics, Vectras e etc... Se a questão é vender carro, aqui tem consumidores aos montes.


Fazer o que se "eu moro no lugar onde vocês quererm passar férias", como diria uma das intermináveis comunidades sem sentido do Orkut, já que é para se gabar. E Corsa por aqui não é carrão não, não é a toa que aqui em casa tem um Focus tambem pois a Familia precisa de um carro para poder andar em lugares que o Corsa não chega.

Abraços !

Anônimo disse...

PRESENCE PROMOTORA, empresa especializada em FINANCIAMENTO E REFINANCIAMENTO, de CAMINHÕES, UTILITÁRIOS, MOTOS, CARROS.

Se para você financiar veículos sempre foi burocrático e no final, não conseguia concluí-lo? Com a presence promotora atuando com a sua excelência no mercado, sua história será diferente! Com diversos planos e formas de pagamento, você pode financiar o seu veículo rapidamente, sem aquela enrolação!
Trabalhando diretamente com os melhores Bancos, trazemos até você as melhores taxas e após a aprovação, você vai poder negociar seu bem como se estivesse pagando A VISTA!
 
Entre em contato sem medo!
PRESENCE PROMOTORA - www.presencepromotora.com.br
Fone/fax 11 2261-2008

E ainda tem mais! Nos informando sobre este anúncio e fechando contrato, você será premiado com um final de semana para 2 pessoas em uma pousada muito especial no litoral norte.

Postar um comentário

Comente aqui sobre este post. Pode falar bem o mal, o blog é aberto !

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO