Quantos já tiveram coragem de ler...

Hit Counter

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Carros que Amo: Meu Carro

Ainda triste pelo acontecido me vejo a pensar
O quem me leva a amar tanto este meio motorizado de andar ?
Seria a profundidade do azul barato de sua pintura?
Ou como seus 71 cavalos deixam meu sangue em fervura?
A emoção de sentir seu tecido barato tocando minha pele
Ou as rebarbas presentes em suas peças mal encaixadas ?
O som poético dos pneus que invade a cabine,
Ou o conforto dos bancos que parecem cadeiras de vime?
Nenhuma dos seus defeitos supera a sua melhor qualidade !
Ser Meu!
Acho que apenas ser chamado de "meu" o faz ser o melhor dos carros
Ser o mais bonito, mesmo quando "dorme" ao lado de um Jetta
O mais potente quando é acelerado em cada sinaleira
Ser mais espaçoso quando se levo todos os amigos
E o mais confortável quando levo meu amor para passear
Ser o mais desejado pelos invejosos de plantão
Ou seja, fazer parte de meu pequeno mundão.

Este é um texto dedicado a meu, ao seus, aos nossos carros.

Seja ele novo, velho, luxuoso, popular, moderno ou mesmo um Uno (peguei pesado agora (<: )
O nosso carro sempre será o melhor.

Isto acalenta várias discursões em foruns pela internet, bares e até mesmo bregas.

Algumas afirmações obvias me levou a escrever este texto.

Uno Turbo anda mais do que Corsa GSi 16v (O dono de cada um acha que um é melhor que o outro, mas todos sabem quem é o melhor)

Omega CD x Tempra 16v (Para quem é de minha época, sabe que era uma discursão sem fundamento, mas qual é o melhor? O tempra para o fanático do tempra clube, o Omega... Absoluto !)

Qual o melhor carro popular ? Todos são tão parecidos, então o melhor é o meu...

vixe.... sinceramente ainda nao voltei a ser eu mesmo, e vou ficando por aqui mesmo...

Abraços a todos !

2 Comentários:

Anônimo disse...

É...

Realmente supervalorizar nossos carros que amamos é normal. Exceto no caso da Variant que segundo o dono vale R$ 75.000,00, num dos xunings mais toscos da história:

http://quecarroeesse.wordpress.com/

http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=5069126&tipo=U&carro=VOLKSWAGEN_VARIANT_1.6_8V_GASOLINA_2P_MANUAL

Essa é uma boa pra vc escrever!

Abraços.

Speed Boy disse...

Edu, eu escrevo poemas tambem. Quer dizer, já escrevi... tenho um outro blog bem antigo de 2002, 2003 que escrevia. o endereço é www.insanocoracao.blig.ig.com.br

depois da uma olhada lá,

abração!!!

Corsinha 1.0, você quer me matar de susto rapaz ! rsrsrs

Imagina a dirigibilidade que tem esta variant 1975 ? Vou fazer um texto depois sobre isto e mais coisas feias que tenho aqui em meu computador. Grande abraço e continue acompanhando nosso blog !

Postar um comentário

Comente aqui sobre este post. Pode falar bem o mal, o blog é aberto !

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO