Quantos já tiveram coragem de ler...

Hit Counter

domingo, 30 de novembro de 2008

Crash tests de veículos vendidos no Brasil I

Para complementar a postagem da Sexta feira, segue uma tabela com alguns modelos vendidos no Brasil que foram testados pelo Euro NCAP

Não esta em ordem de classificação. Olhem as estrelinhas e comparem...

Fiquei chateado ao saber que eu seria o único que quebraria o fêmur pois tenho um Corsa igual a este do teste que foi lançado no Brasil em 2002, na Europa em 2000 e que lá já deu lugar para aquele que esta no vídeo da postagem de sexta.

Categoria Supermini (Legal né...a maioria vendida aqui no
brasil como "COMPACT PREMIUM")

Paisinho de merda este viu...



Small Familiar Cars (Engraçado que o Logan é incluso nesta categoria, mas eu resolvi tirar ele pois o resultado é muito diferente, e o carro aqui compete na categoria ultra popular)
Large Family Cars (Legal... Não temos modelos classificados como "Large Family Cars"fabricados no Brasil.)

Só para citar... o nosso antigo Vectra B era desta categoria. O Vectra C tambem, e o Opel Insignia... deixa pra lá...

Um comparativo hipotético com carros de sua época que foram vendidos aqui...



O Vectra até que não se saia mal.

Minivans Pequenas (Se é Mini já é pequena, mas o mercado adora estas coisas) (Onde lê-se Ford Fusion, pode substituir por Ford Ecosport. É um modelo MPV europeu do Fiesta igual ao Brasileiro que compartilha o projeto com a ECO)






Considerações :

Antes de ficarem felizes com os resultados, estas notas são dadas aos modelos vendidos na europa, sempre contando com o kit de segurança do fabricante. Air Bag duplo em 100% dos modelos, Airbag Laterais na maioria dos modelos, e outras parafernálias que ajudam na segurança ativa e passiva, o que influem muito nas notas.

A revista Pró teste fez uma reportagem sobre o FOX, e o modelo vendido no Brasil tirou 1 estrela e meia.

Ainda clamo por uma foto ou video de algum crash test de um Fiat Uno...

Um bom início de semana a todos !


4 Comentários:

Eduardo Meireles disse...

Iai speed, eu fiquei curioso quanto às cores das estrelas... o que significam as estrelas amarelas, as azuis e as verdes?

sobre esse lance de crash test, para quem gosta, eu 'recomendo fazer um' com o fiat siena... eu já fiz um com um impácto por volta dos 80km/h... pegando essa velocidade muuuuuito por baixo... e bem... continuo aqui rs

Speed Boy disse...

Grande Edu !

Bom as estrelas amarelas significam as notas referentes a segurança ativa e passiva para os ocupantes adultos. As azuis para crianças. As verdes são novas e nem todos carros tem pois é um parametro recente, significam o estrago que este carro pode causar a um pedestre em caso de atropelamento. Coisa de primeiro mundo.

Aqui onde nós somos burros e compramos carros para mostrar aos vizinhos o pessoal instala grade no para-choque para quebrar de vez logo as pernas do pedestre atropelado.

Vou postar em sua homenagem um crash test agora.

Ele obteve 3 estrelas no teste e estava equipado com air-bag.Não é uma nota ruim, mas estava equipado com Air bag. O teste foi feito na Russia, onde ele é vendido como Fiat Albea. Para um carro que data de 1996 e até hoje continua na mesma geração não é uma nota nada mal. O Sandero que é bem mais recente tirou mesma nota. Note no final do video que passa aquelas estrelinhas e o boneco. O motorista teria lesões graves nos pés e na perna esqueda.

Abração!

Anônimo disse...

O projeto do siena mostra a superioridade da fiat ao desenvolve-lo, pq nesta epoca modelos muito melhores, mas de projetos um pouco mais antigos porem, tinham resultados assustadores. E me irrita o fato de a renault desenvolver um projeto em 2007 com o mesmo nivel de segurança de um projetado a 14 anos!!!Pq a renault tem status de fazer carros seguros, pq nos anos 2000 o clio vinha cm airbag de serie, isso realmente era uma inovação e tanto, porem eles se desviaram desta trajetoria e passaram a oferecer produtos (mau)desenvolvidos pros pobres...
E o clio quando foi lançado aqui, estava em sintonia com a europa, com a tecnologia usada lá. Mas hj temos o Dacia sandero e o clio ja esta anos luz na frente la na europa, muito, muito mais seguro, assim como o 207, não o pseudo 207 tupiniquim. A Gm tbm, com o vectra B arrebentou na epoca, era realmente o melhor carro nacional, e em sintonia com o europeu, hj nosso vectra é um opel astra ja desatualizado! ! ! E o vectra deles, pra variar, esta em outro patamar de tecnologia e segurança. Carros que nao sao tao caros aqui e obtiveram 5 estrelas no euro 'ncap foram o trio da fiat Punto-Linea e Stilo. Assim como o pioneirismo do air-bag no tipo, a Fiat tm ainda um bom nível de segurança nos carros melhores, e mesmo nos mais antiguinhos, pois o siena com todo o tempo "intocado" em seu projeto ainda tem um indice aceitavel. Eles podiam so tirar o uno, pq esse sim é um perigo!!!!

Anônimo disse...

O Sandero obteve 3 estrelas em segurança para adultos e 4 para crianças, pois não é equipado com o airbag lateral, a crítica ficou em relação a Dacia não incluir esse Pack como item de série em todas as versões. O sandero com o Pack Segurança, obeteve 4 estrelas no teste, e 34 dos 37 pontos de segurança.

Postar um comentário

Comente aqui sobre este post. Pode falar bem o mal, o blog é aberto !

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO