Quantos já tiveram coragem de ler...

Hit Counter

sábado, 1 de novembro de 2008

Coisas que Adoro : Encontro de Carros Antigos




IV Encontro de Carros antigos do Nordeste

Automóvel mais antigo da Bahia em exposição no Campo Grande.


Feliz da namorada ou esposa que tem um entusiasta automotivo em sua casa.

Geralmente homens que gostam muito de carros (Digo os que gostam de verdade, não os que utilizam os veículos como compensadores de desfunções sexuais agudas, como embelezador ou como mostruário de acensão social) são pessoas fieis, (a namorada e a seus carros), alegres, possuem muitos amigos que gostam tanto de carro quanto ele, geralmente quando sai com estes amigos procuram bares calmos para poderem conversar sobre o assunto que mais gostam (advinhem qual é?) e quase nunca tem mulheres presentes em seus meios, o que garante que num momento de alcoolemia maior não faça besteira.

Eu faço parte deste meio felizmente, sou doente por carros, e sou feliz por minha namorada entender a minha paixão. Peguei ela em casa hoje meio dia e a levei para ver uma exposição que esta acontecendo em minha amada cidade, Salvador, na praca onde a maioria dos Brasileiros conhecem por abrigar o melhor carnaval do mundo. Ela retrucou um pouco, mas me acompanhou. Ao lado do meus amigos Skiter e Coxinha pude-me deliciar com os vários automóveis históricos expostos neste encontro. Nunca tinha visto tantos carros bem conservados juntos. Todos os meses vou ao encontro do Veteran Car da Bahia, mas desta vez tinham modelos inéditos. 2 Rolls Royce juntos em um encontro em Salvador ? É algo emocionante mesmo!

O Clima de um encontro destes é algo que me anima mais ainda. Senhores geralmente de boas famílias expõem seus veículos de graça para pessoas como eu e mais alguns entusiastas possam ter contato com o passado que não vivemos. Muitos dos meus colegas de classe não lembram nem de um Del Rey, o que dirá um cara que vê no mesmo dia modelos como Zé do Caixão, Impala, Thunderbird, Alfas Spyders, entre vários outros carros lindos ? Ele não dirá nada ! Tirará 10000 fotos variadas para guardar de recordação ! Viva ao mundo digital que possibilita o armazenamento de tantas fotos por uma só pessoa. Tenho mais de 30 gigas somente de fotos pessoais. Brevemente terei uns 50 gigas pois o computador novo me deixou animado em usar o espaço disponível.

Deviam incluir matérias nas escolas que obrigassem as crianças a lerem sobre o passado automotivo do país. Se um dia eu for presidente obrigarei a ter uma matéria chamada "História dos meios de transportes brasileiros"

Algumas fotos que tirei lá



Quem tiver interesse em acompanhar pessoalmente fica a dica :
Local : Praça Campo Grande
Horário de funcionamento : 8:00 as 20:00
Entrada franca

Por favor se comportem e não fiquem malucos querendo arrancar os carros de lá a força e levar para casa. Tem cada coisa linda que dá vontade de amarrar um barbante e sair puxando !


Abraços a Todos!!!

1 Comentário:

Anônimo disse...

Porra velho, so tive tempo de ir no domingo, final de tarde, e tinha acabao de fechar! Fiquei injuriado, pq eu ficava babando a cada vez que passava rapidamente pelo Campo Grande e via todas as máquinas (inclusive uma Honda 750 Four K, 1975, melhor moto DO MUNDO). Infelizmente não pude entrar, vai ficar para a proxima!!!! Abraço, Neto !!!

Postar um comentário

Comente aqui sobre este post. Pode falar bem o mal, o blog é aberto !

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO