Quantos já tiveram coragem de ler...

Hit Counter

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Crash tests de veiculos vendidos no Brasil II

Ainda procuro por vídeos de crash tests realizados no Brasil. 


Sei que a regulamentação brasileira em relação a segurança ainda é muito fraca e graças a isso modelos como a Kombi e Fiat Uno perpetuam em nossas ruas. 

Garanto que se alguem divulgasse um video com os resultados de um crash test com o Uno, rapidamente a Fiat daria um jeito de tira-lo de campo. 

Existem outros modelos inseguros a venda no Brasil pois são muito antigos. Irei postar sempre que possível videos que eu achar de seus pares vendidos pelo mundo. Sempre desconsiderem a nota recebida ao verem explodir um air - bag. Geralmente ele é responsável por 2 estrelas no teste e um carro que tirou 3 estrelas iria tirar 1 estrela sem este equipamento. 

Primeiro irei mostrar o Fiat Siena. 

Em homenagem a meu amigo Eduardo Meireles que já fez este teste sendo ele mesmo o Dummie e ainda viveu para me contar a história ! O que não faz um estudante dedicado para aprender mais sobre tecnologia automotiva? :-) 

Bom neste video não é o Edu que esta dirigindo, são dummies reais, não vai ter a mesma graça, mas mesmo assim vejam até o final.



Gostaram ?

Eu gostei ! Para um carro lançado em 1996, com uma plataforma antiga, o resultado foi ótimo! Mesma nota do Sandero 2008 !

Enviem mais pedidos para meu e-mail ou nos comentários do blog. Farei de tudo para encontrar um crash test do seu carro!

Ao menos que ele seja um Uno ou uma Kombi... estes eu já procurei e não encontrei !
Quem tiver um dos dois por favor me mande !





Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente aqui sobre este post. Pode falar bem o mal, o blog é aberto !

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO