Quantos já tiveram coragem de ler...

Hit Counter

domingo, 12 de outubro de 2008

Carros que Adoro !! Nossa Coluna de Domingo.

Boa Tarde amados leitores,

Desculpem pelo sumiço. Não tive tempo para postar desde a sexta feira. Domingo é um dia péssimo para atualizar o blog pois geralmente minha cabeça esta dividida entre cuidar da minha namorada e e um pouco do meu carro, passando um pouco pelos estudos e pelos amigos. Tambem a preguiça mental se acentua e escrever pode se tornar enfadonho e chato. Bom, mas como eu amo escrever aqui, e tudo fazemos com amor nunca é chato, estarei aqui escrevendo sempre.

Seguindo a programação que tinha feito, no domingo trarei um tipo de texto diferente. Vou falar sobre os carros que eu Adoro. O nome ia ser "Carros que Amo", mas fiquei com medo da minha pequena namorada, ela é ótima com bisturi, facas e outros utensílios cortantes e por isso preferi não dividir o amor dela com os carros (pelo menos em dias de domingo :) :) :) ) Vou sempre alternar, um fim de semana falo sobre carros recentes e outro falo de carros mais antigos. Sou fã dos carros dos anos 90, e sempre estarei falando bem ou mal de algum modelo aqui. Não reparem no meu sentimento nostálgico.

Hoje vou começar por um modelo recente. Meus amigos sabem que adoro este carro, e que em meus planos habita uma vontade enorme de trocar minha viatura popular por um carro deste ai abaixo.


Carros que Adoro : Ford Focus



Podem falar que ele é feio, que é antigo, que tem quase uma década de lançado, que é carro de côroa (Minha namorada me considera um mesmo...) e que nunca foi carro da moda, mas eu posso falar com todas as propriedades. Amo o Ford Focus (Desculpe amor... adoro...) Não porque temos aqui em casa um exelente exemplar Guia que leva meu pai e minha mãe confortavelmente para cima e para baixo, mas porque sempre achei uma excelente obra da engenharia automotiva.

Adoro carros com design marcante. Dai minha paixão tambem pelos Corsas B, que chegaram aqui em 1994 quebrando a ideia de que carro popular tinha quer quadrado e obsoleto (A Renault quer tentar fazer voltar a realidade com o Logan, mas quando eles venderem 10000 Logans por mês eu terei medo) e por outros carros que o brasileiro não gosta muito.

Dizem que o brasileiro é apaixonado por carros. Eu discordo desta afirmação. Brasileiro gosta de aparecer, e de comprar o carro que as piriguetes (que entendem menos ainda de carro) gostam.
Se brasileiro fosse apaixonado por carros, o Focus venderia tão bem quanto em outros mercados, onde se gosta de carros realmente (Inglaterra e Alemanha, quiça Argentina). Brasileiro gosta de Golf, porque já foi importado um dia e da status de importado (Tudo bem, é outro carro que é gostoso de dirigir, mas não vale o que pedem) mas se bem que este não vende muito, pelo menos hoje. Brasileiro gosta de aparecer, na verdade, compra o carrinho da moda. Como em todo lugar do mundo, diga-se de passagem. A diferença é que geralmente o carrinho da moda lá é um modelo bom e que a crítica especializada o fez ganhar prêmios, e as publicações o apontam como a melhor escolha.

Alguem aqui é leitor da 4 Rodas? Eu leio as que pego emprestada pois não gosto de comprar mais aquela revista. Ensina mais sobre publicidade do que sobre carros. Pois bem... Olhem as ultimas reportagens sobre o Focus. Olhem as comparativos. Deixo aqui o link para vocês. Em ambos o Focus trinfou diante concorrentes mais modernos.
Comparativo Hatch Médios (Junho 07) - Fonte : Revista 4 Rodas
Comparativos Médios Mais rapidos (Outubro 2007) - Fonte Revista 4 Rodas

Vejam que foram comparados modelos distintos, em versões 1.6 e 2.0. Em ambos os casos ele venceu.

É um carro que praticamente só oferece vantagens a quem compra.

Você comrpa ele pelo preço que vale realmente. Não é um modelo inflado por ser da moda, assim como o Astra, mas o Astra é mais antigo. O mais legal é que o Astra mostra que não evoluiu de uma geração para a outra pois no primeiro teste, presente com a Geração G vendida aqui desde 1998 ficou em 4º lugar, e no segundo teste, onde foram confrontados modelos mais potentes, continou com o 4º Lugar tambem, mas desta vez com o famigerado Vectra GT (Grande Trouxa, Grande Tartaruga, como diriam alguns leitores do site Noticias Automotivas que frequento muito) Irei postar brevemente um texto sobre ele, creio que na terça feira na Coluna Carros que Odeio e vocês me daram razão (Pelo menos quem não gastou 60 mil reais naquela bomba)

É um carro que é bem construído, quem tem e anda sabe que suas peças não tendem a envelhecer como as de um Golf ou Astra, ou não vai começar a ficar batendo tudo por dentro como um 307.



Seu motor é moderno tanto na versão de entrada quanto na versão mais potente. Tudo bem que o Zetec Rocam é um motor que nem é Zetec de verdade, mas ele é um motor que mesmo 1.6 litros faz o Focus andar bem. Ainda me pergunto porque só existe Vect... Ops Astra com motor 2.0. Será que a GM não sabe que é importante econômizar combustível ?

O design do carro teima em não envelhecer. Tudo bem... acabou de receber uma nova versão que envelheceu ele realmente os 10 anos de vida que tem, mas ainda assim é mais interessante do que um Astra. O Golf é um caso estranho de se comentar, ele é igualzinho desde 1979, só muda comprimento... (É a impressão que eu tenho, olhando rapidamente para eles) e eu nem acho isso ruim, cria uma imagem de evolução, e por isso prefiro nem comentar sobre isto.

A melhor coisa que posso comentar sobre este carro é que ele entrega o que você leitor, paga.

Por 47000 reais, você encontra modelos GLX 2.0 Duratec completos com rodas de liga- leve, 143 cv, e aparencia de carro mais caro.

Muito melhor do que um 207 completinho não acham ? É o que pedem pelo modelo em algumas lojas por ai.

Por 39000 você encontra um modelo básico (Mas que é completo se comparado com carros populares). Só que você irá levar junto um ótimo comportamento dinâmico, um bom desempenho, espaço de carro médio e status de carro médio. Para você brasileiro iludido com a aparencia, te afirmo que chegará muito mais bonito em algum lugar em um Focus do que em um Sandero, 207...

E se você gosta de novidade, te digo que o novo Focus 2.0 custa 58000 reais.

Deixo vocês na vontade de saber se é bom ou ruim... Eu ainda não sei, pois não testei, não dirigi, não senti o carro... Mas as revistas testaram e gostaram do que viram. Algumas revistas o considerou melhor do que Civic e Corolla que custam pelo menos mais 10000 reais.

Só me digam se é possivel achar este carro feio


E você leitor, concorda com minha escolha de hoje ? Descorda? Não esta nem ai para carros ?

Comentem !

Agora vou dar atenção a minha namorada porque ela foi ali na cozinha, e isto pode se tornar perigoso.

Amanhã, caso eu ainda possua os membros que me permitem escrever estes textos estarei aqui de novo.

Bom domingo a todos !!

6 Comentários:

Speed Boy disse...

Grande Edu !! Obrigado pelo comentário, e seu pedido logo estará em nosso blog.

Agora você quer que ele saia em qual coluna ? Carros que odeio ou Carros que adoro ? rsrsrs

Tem um carrinho que eu adoro. O Morris Mini que era vendido na Ingleterra. O mais novo que é feito pela BMW para mim é um carrinho de burguês muito bonitinho. Poderia falar sobre estes dois. Tambem gosto muito dos modelos smart.Tambem gosto muito do Fiat 500, do Toyota IQ tambem... nossa... descobri que adoro carros pequenos ! rs Bom, isto é um bom sinal... logo logo seu pedido estará no ar.

Abraços!

Anônimo disse...

Ultimamente estou sempre concordando com o Netó, e mais uma vez tenho dados para falar. Temos em casa um Focus GL 2007, isso é carro de verdade, nem comento mais pois o quedeveria ser dito já foi!

[]´s

ValterJunior

Unknown disse...

É seu Speed... seus textos estão cada vez melhor! Muito bom mesmo. O blog está no caminho certo.
Bom, vamos falar sobre o Focus. Carrinho que gosto muito tb! Minha prima tem um e semana passada inclusive estava em minha mão. Sempre gostei, mas dessa vez, tive mais contato com o carro. Só confirmei meu pensamento inicial. O Focus é show! O volante é sem comentários. Só imagino o GUIA que seu pai tem... perfeito. Abração! Sugestão de texto... depois vc escreve na coluna "carros que adoro" sobre o seguinte carro: Corsa 2.0. Escreve... ele merece. Hehehehe. Você vai ficar uma semana com ele pra tirar as impressões tá???

Anônimo disse...

Speed, excelente blog. Compartilho de todas suas opiniões sobre o Ford Focus, sempre que passa um na rua impossível não olhar.

Abraços e parabéns pelo blog, já virei leitor.

Nos vemos no CorsaClube. Abraços!

Ricardo disse...

Sim, e ai agora só tem postagem agora 1x por semana???

JM Alegrete disse...

Tinha um clio. Desde junho venho tentando trocar de carro. Depois parei até o início de dezembro.
Jamais pensei em comprar um FOCUS. Meu vizinho tem dois, um SEDAN modelo novo, completíssimo e o modelo HATCH antigo, cor ouro, 2004. Falou muito mal do modelo novo e maravilhas do modelo antigo. E ele estava trocando o HATCH modelo antigo pelo HATCH ANTIGO 2009. Foi aí que tomei a decisão de trocar o meu CLIO pelo FOCUS HATCH ANTIGO 2009/2010. Só ficou o sentimento de estar comprando um carro que poderá sair de linha. Espero não me arrepender. Comprei mais pelo preço. R$ 38.900,00

Postar um comentário

Comente aqui sobre este post. Pode falar bem o mal, o blog é aberto !

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO