Quantos já tiveram coragem de ler...

Hit Counter

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Carros que odeio : Chevrolet Prisma !



Bom amigos, em primeiro lugar desculpem-me por estar postando o texto do dia 09 praticamente no dia 10. Hoje o dia foi meio atarefado. Prova na faculdade, apoio moral a um amigo que considero um sobrinho para fazer algumas mods em seu carro, depois quando eu já ia escrever fui sequestrado por mais 2 amigos para ir ao posto de gasolina resenhar com mais outros 2 amigos. Enfim... só sobrou este horáro. Pela hora eu já deveria estar dormindo, mas compromisso é compromisso, e eu prometi a mim mesmo que eu postaria algo todos os dias, afinal um blog vive de novidades.

O combustível que me traz todos os dias aqui a esta singela página de postagem é a paixão por automóveis. Algumas pessoas os amam por darem a elas mais status, outras porque conseguem chegar mais rápido aos lugares, porém há um tipo de apaixonado por carros que é meio sem razão, e que por algum motivo quando era criança olhou para um automóvel e decidiu que aquele objeto que deveria servir apenas para auxiliar o transporte era mais importante do que muitas coisas em sua vida. Ops... A intenção aqui não era falar de amor por carros, mas como sou um apaixonado por carros deste tipo que não tem razão acabo sempre me empolgando... Bom... vamos ao que interessa então.

CHEVROLET PRISMA


Aliás, vou começar falando sobre a figura lá em cima. Alguem sabe o que é um prisma ? Eu tinha certeza que eu lembrava desta forma geométrica, porém não lembrava de suas propriedades.

Um prisma é capaz de receber a luz branca e decompo-la nas cores do arco íris...

Ou seja, você vê uma coisa absolutamente sem graça e o prisma transforma em algo bonito. É uma analogia meio idiota para quem gosta de figuras geométricas e é especialista nisto (Acreditem, no Google tem muitas coisas falando sobre este assunto, fico besta como tudo que procuro no Google sempre tem alguem apaixonado que escreve sem algum motivo) mas para mim que sou ainda apenas um apaixonado por carros faz todo sentido.

Não sei se foi proposital, mas a GM quando lançou este pequeno modelo usou uma frase de efeito "Prisma, seu primeiro grande carro". Ora... eu olho para o Prisma e não vejo nenhum grande carro. Apenas um Celta com bunda. Porque será que as pessoas olham para ele e enxergam grande coisa? Será realmente que o departamento de marketing da GM sabia que este carro agiria como um Prisma diante dos olhos das pessoas ? Ou melhor, será que quando um potencial comprador chega a uma concessionária GM o vendedor já vai atende-lo com um prisma na mão para a pessoa enchergar aquela porcaria com outros olhos ?

Deve ter um monte de gente agora querendo me xingar (pretensão minha dizer que um monte de gente esta lendo este texto, até parece...) porque vejo muitas pessoas falando bem deste modelo. Algumas pessoas chegam a olhar para ele e dizer... "Não parece em nada com um Celta". Outros já me ligaram e disseram... "Speed, comprei um carrão" e ai eu entusiasmado, achando que o cara comprou um Focus (em homenagem a meu amigo Jurandy que gosta muito deste carro) e o cara me fala que comprou um Prisma. Então eu seguro meu impetuo de super-sincero, e digo, "meus parabéns".
A vontade que me dá é perguntar... "CARA VC FEZ TESTE DRIVE NAQUELE CARRO?" como já disse em outro post... Não gosto de carros da Fiat, mas se o cara testar um Siena... não precisa ser o GIV, o Fire mesmo, jamais compraria um Prisma.

Como meu amigo Orungan comentou ontem, a única coisa boa que tem no Prisma é o console central com porta copos. Foi a única inovação deste modelo.

Não vou ficar falando churumelas aqui, vou dar a vocês alguns dados que mostram que o Prisma é pior que um Logan (SIMMMM EU ACHO ISSO E NÂO TENHO VERGONHA!)

Plataforma de 1983 - Isto mesmo amigo... você ai que foi enganado por aquele vendedor avído por bater a meta, comprou um carro que por baixo daquela roupinha bonita tem tanta idade quanto um uno. Não seria por este motivo que ambos compartilham uma caracteristica que me emociona quando ando neste modelo. Ambos não tem sub-chassi, e se vc passar por cima de uma brita, sua bunda sentirá o impacto.
Eu nem preciso sair da concessionária GM para te mostrar um carro que custa o mesmo preço e que te deixaria muito mais feliz ao dirigir. Este modelo se chama Corsa C (Chamado aqui de novo corsa... Novo uma ova... já tem 6 anos no mercado, já saiu de linha na europa e ainda chamam de novo Corsa. Então eu chamo ele como deve ser chamado. Corsa C, pois antes dele teve o Corsa B, aquele simpático carrinho que todos sabem que gosto muito, e o Corsa A que lembra muito um chevetinho em menor escala) Façam test drive antes de comprar. Se o vendedor disser que não tem nenhum disponível (e se ele não for evangélico) pergunte a ele se o mesmo casaria com alguem antes de transar.

"Mas Speed, o que seria plataforma", perguntam nossos leitores menos informados.

Plataforma nada mais é do que a base onde o carro é construido. É quem vai ditar o comportamento dinâmico, o espaço interno, a estabilidade do veículo, a sua rigidez estrutural, enfim, é o que vai dizer se seu carro é ruim ou bom. Uma plataforma ruim não vai dar origem a nenhum modelo interessante.

A plataforma do Prima é ruim ? Não, ela é otima! Porém ela data de 1983... ou seja é antiga para os dias de hoje. "Mas Speed, nós estamos no Brasil, vc queria carro de primeiro mundo?" CLARO!!!! Porque outras fábricas podem fazer carros modernos a preços semelhantes? Esta plataforma vem desde o primeiro Corsa lançado em 1983. Até eu me surpreendi esta semana ao descobrir isto. Eu achava que esta plataforma datava de 1993 com o advento do Corsa B, conhecido hoje como Classic, mas não... a plataforma GM4200 como é conhecida por quem é da area ou por quem não tem muito o que fazer como eu atualmente e fico pesquisando estas coisas, deu origem desde seu lançamento a estes carros abaixo

2006- Chevrolet Prisma 2000- Chevrolet Celta 1993- Chevrolet Corsa 1994- Chevrolet Chevy (Mexico Only) 2001-2005 Buick Sail (Later Chevrolet Sail) 1993-2000 Holden Barina 1983-1992 Opel Corsa A 1993-2000 Opel Corsa B 1993-2000 Opel Vita 1993-2000 Vauxhall Corsa 1983-1992 Vauxhall Nova

Entre em um Prisma, ligue o motor, feche os olhos e sinta-se acelerando um modelo dos anos 90. Espaço interno de promoção de fim de estoque de supermercado, comportamento dinâmico de banheira americana, e acabemto de mp4 chinês da Foston.

Não é possivel que ninguem perceba isto ao comprar aquele carro...

Alias, sei porque compram amigos leitores...

"EU COMPREI PORQUE É BONITINHO"
"EU COMPREI PORQUE É NOVIDADE"
"EU COMPREI PORQUE É GRANDE" (Putz... essa doeu, mas já escutei isto)
"EU COMPREI PORQUE É 1.4 (do que adianta se o carro quando passa dos 10 km/h começa a balançar tudo
"EU COMPREI PORQUE O VENDEDOR ERA GATINHO" Frase proferida pelo Leocrete ao receber o primeiro salário de vereador.

Alguns de vocês devem estar se perguntando porque eu disse lá em cima que prefiro um Logan.

Acho que alguns produtos tem que ter um propósito para existir. Com certeza o propósito de um carro popular é levar e trazer seus ocupantes da maneira mais barata possivel, com o mínimo de conforto e segurança. Quando um carro cumpre seu papel no mercado, eu acho que ele é um bom modelo. Não vou entrar no mérito de preço, pois a questão é muito mais embaixo do que a maioria imagina, mas existem carros no mercado brasileiro que realmente cumprem o seu papel.

Posso citar o Logan como este carro. Tudo bem, ele deveria custar uns 24000 reais para realmente virar lider de vendas (A este preço eu não duvidaria que vendesse mais de 10000 por mês), mas a Renault tem interesse em vender tanto carro ? Nem sempre o que esta vendendo muito esta gerando muito lucro, pensem nisto e tentem descobrir se algum dia a Honda e Toyota irão vender carros baratos aqui. Mas voltando... O Logan é um carro que faz o que se propoe. É barato (sim... ele é barato para nossos padrões antes que alguem me xingue de novo), tem espaço interno, projeto moderno com uma plataforma que é desta década, tem um bom comportamento dinâmico, um motor econômico e manutenção barata e tabelada.
Claro que estou falando das versões baratas do Logan, porque ele como todo carro popular, quando equipado com perfumarias começa a custar o preço de um Astra ou um Focus.

Prefiro o Classic do que um Prisma. São na essencia o mesmo carro, mas ele cumpre tambem o papel dele de ser um meio de transporte barato, com baixa manutenção e um porta malas bom. Não tem o mesmo espaço do Logan, tem plataforma antiga, porem ele é barato.

Não tem porque um Prisma custar 40000 reais.

Só para ilustrar o fim do artigo, segue uma passagem dita por um executivo da GM Brasileira, retirado de um site famoso

“O Prisma estabeleceu novos parâmetro no mercado de veículos de sedas pequenos não populares no país, já que o modelo foi totalmente projetado e desenvolvido pela GM do Brasi" afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da empresa.

Pensem sobre isto... Um celta com bunda deixa de ser popular ?

Uma mulher feia se fizer um implante de bunda vai ser bonita ? Ela pode até virar uma mulher gostosa, mas nunca irá ser bonita, assim como um carro popular não vai mudar de categoria só porque ganhou um porta-malas.

Uma foto da muqueca ai embaixo... O sacana equipado até que é bonitinho... Mas quem compra coisa por beleza para mim é alienado e se tem uma coisa que eu não sou em relação a carro é isso. E por isto, vou postar tambem a foto dele como a maioria dos mortais compra...




Alguem ai não concorda com este texto?

Quero opniões!

Deixo para vocês a seguinte pergunta...

QUEM SERÁ A PROXIMA VÍTIMA?

Escrevi coisas detalhadas sobre plataformas GM no forum do Corsa clube esta semana, ai vai o link para quem quiser ler mais http://www.corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=43803

58 Comentários:

guto.kaulinf disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
guto.kauling disse...

kkkkkkkkkkkaralho speed...

tb nunca gostei do prisma..

e me surpreende a chevrolet conseguir vender + classics do que corsas C...

mais essa da plataforma dele, ser taum antiga..kkkkk

deve ter um estoque mtu grande dessa plataforma sobrando viu kk
q falta de vergonha na cara de uns engenheiros filha da putas desses...
poderiam fazer uma coisa nova, n precisa ser cara, mas sim projetada para as necessidades de hj, q concerteza naum saum as mesmas de 25 anos atrasss..

deixo aqui tb meu protesto contra o prisma...

mais uma vez a GM deixando a desejar...

AsA_LeO_AsA disse...

Ótimo texto...realmente o Prisma não é uma boa escolha...o Classic concerteza não deixa tanto a desejar quanto o Prisma...só aquele interior todo de plástico da agonia (nem posso falar mt,por enquanto, pq estou de Fiesta)!Talvez a melhor vantagem dele seria a mala e o motor...no resto...ainda fico com o classic...Novo Corsa ou Corsa C só no modelo premium que se vê um acabamento melhorzinho!eu axo!Abraço Speed!

Ricardo disse...

Fala Speed blz? rapaz eu andei pesquisando sobre carros "populares" porque pretendia comprar um. E comprei, sou o mais novo dono de um palio celebration preto "completinho". Para quem nao me conhece, o completo entre aspas é porque ando de vectra a 6 anos e então sei o que é um carro completo de verdade mas voltando ao Prisma vou contar uma historia.

Fui na codisman para fazer um test drive no corsa ai conversei la com as meninas da codisman e ai vem a menina do test drive pedi a chave do corsa ela veio com a chave de todos os carros a disposição eu disse todos: (Vectra Gtx, corsa 1.4, prisma 1.4 e um tracker) bem como vcs podem imaginar fui direto no vectra gtx sem comentarios, corsa blz ai eu entrei no prisma pooooooooo não sei se era pq eu vinha testando carros melhores mas eu entrei no prisma e nao tive vontade nenhuma de sair com o carro para testar, fiquei todo apertado dentro do carro, posição ruin de dirigir iiiiiiiiiiiiiiiii gostei não, mas a menina do test drive tava gostando de passear comigo entao dei uma voltinha mas se nao fosse isso nao ia rolar.

pauloskar1 disse...

Mais um ótimo post Speed. Parabéns! Concordo com você, mas isso tudo que você falou também vale para o Celta não é? Outra dúvida, porque nos comentários dos posts sempre tem comentário removido pela moderação?? Abs

Eduardo Meireles disse...

graaande speed... to vendo que o blog vai ser realmente animado, e que você está empolgado...
nunca parei para tentar analisar os carros da maneira como você faz, sempre penso que o melhor seria um transporte coletivo de qualidade, e se é para escolher um carro, que seja o com menor consumo e se adapte de forma mais adequada às minhas necessidades...
você mostra com este texto que de fato os brasileiros não são respeitados como mercado consumidor... qualquer 'coisa' que for empurrada vai ser bem aceita. é no que dar ser um consumidor passivo...

Anônimo disse...

Só uma coisa:
Prefiro o Classic do que um Prisma.

Quem prefere, prefere isso a aquilo.

Então o certo seria:
Prefiro o Classic a um Prisma.

E o Prisma é carro pra brasileiro mesmo...

Speed Boy disse...

Obrigado Anônimo !

Sempre que encontrar uma disparidade em nossos textos por favor corrija-nos.

Anônimo disse...

Sempre sino vontade de bater nas pessoas que dizem estas frases clássicas citadas no blog, mas me contenho...tive que escutar uma outra:

Alguns meses houve um comparativo na 4Rodas sobre o Corsa C sedan e o Prisma, e neste citaram o fato de o prisma ser mais novo porém com uma concepção mais antiga. E um amigo veio me dizer "Mas o Prisma tem um projeto mais novo" aih vou eu explicar o que realmente é um projeto de carro, isso p/ não bater com a cadeira da faculdade n cabeça dele...ufa

[]´s

ValterJunior

Anônimo disse...

cara ja tive corsa c 1.8 , e era melhor que o prisma ,hoje tenho um prisma , enao concordo com tudo que vc disse nao,ele tem com certeza seus pontos fracos sim ,com :acabamento ruin ,penus aro 13 de fabrica o que e ridiculo ,o meu coloquei um aeo 15 e a estabilidade mudou muito ,o meu esta com 55.000mil km porque viajo muito mas nunca me deixou na mao.entao nao venha me falar do prisma como se ele fosse um chevete podre o carro e bom sim.

Anônimo disse...

sera que vc vai falar a mesma coisa do novo voiage?voce tem que falar mau daquele fiesta novo com aquela frente ridicula(farol)

Rosalvo disse...

Amigo anônimo,

Concordo que o Prisma não é um chevette podre, afinal ele é zero. Mas na época do Chevette zero o mesmo era um automóvel confortável de entrada. Apesar de ter espaço interno pequeno, ele era bem melhor do que os seus concorrentes diretos. Depois os anos foram passando e a GM deixou o produto envelhecer, então não tinha mais como compara-lo com carros mais modernos. Todo produto tem seu ciclo, e o Prisma na minha opnião é um carro que voltou do passado. Ele é completamente fora do seu tempo. Mas é minha opnião. Possuo tambem um Corsa C e ele veio com aro 13. Hoje ele tem aro 16 e é muito bom de andar. Realmente acessórios melhoram os carros, mas ele deveria ser seguro em sua configuração original.

Sofri um acidente em outro carro, bem mais moderno do que um Prisma ou Corsa C e estou vivo por causa disto. O preço dele zero Km chega ao valor de um Prisma Top de linha ou um Corsa C top de linha. Veja meus outros posts, ele é um dos carros que mais amo.

Se seu Prisma tivesse te deixado na mão com 55000 km eu diria que ele realmente é um carro ruim. Mas eu não acho ele um carro ruim, só acho que ele completo deveria custar 29990 reais. No máximo. Então como a GM fica tentando empurrar esse carro caro como um carro moderno e grande eu digo : ODEIO O PRISMA!

Abraços amigo ! Na proxima compra não se leve pela aparencia e continue na linha corsa. Ou de uma olhadinha na concessionária Ford. Pode ter um Focus esperando por vc !

Abraços!

Felipe Gurgel disse...

Fiz um test drive no Prisma nessa semana. Achei o desempenho dele melhor q o Siena de mesmo motor 1.4, já que possui uma potência maior de cavalos.

No entanto, o acabamento é sofrível, o aperto interno é grande e você tem a exata noção de como é um carro de aparências, construído de fora para dentro.
´
O maior trunfo dele é o design. O resto fica devendo.

Nubia C. disse...

Pergunta: "Quem será a próxima vítima?"
Resposta: Pelo jeito que as coisas vão, e se eu não conseguir convencer meu pai a comprar um Logan, ELE será a próxima vítima. (Y)

Anônimo disse...

Aparência pesa muito mais sim, não só na hora da compra de um carro como em muitos outros aspectos na vida.
Por exemplo, a maioria de nós na hora de escolher um parceiro(a), prefere o mais bonito(a), naturalmente, já que o primeiro aspecto a chamar a atenção foi a beleza. Ninguém quer andar na rua com alguém feio simplesmente pela sua "beleza" interior ou extrema inteligência. Com carro é a mesma coisa, não investimos num modelo feio pensando na sua plataforma moderna e tal, coisas que não saltam aos olhos. Eu jamais sairia de casa pensando em comprar um logan por ser extremamente feio, quadradão e ter cara de carro antigo. Obviamente primeiro iria nos mais belos e viáveis ao meu bolso (populares certamente). Fiz o test drive no ka, achei muito bonitinho mas um pouco fraquinho demais. Na GM olhei o celta, corsa, classic e todos acabavam saindo mais caros que o kazinho visto anteriormente (completinho), qdo me foi apresentado o prisma, que sairia o mesmo valor do ka completo. Não tive dúvidas na hora da escolha, pois mesmo sendo um carro numa plataforma antiga, pesa muito ter um porta malas maior, mais potência e mais 2 portas, ainda mais pra quem já tem filhos. É muito complicado escolher um carro que melhor se encaixe em todas nossas necessidades, ainda mais quando a grana não permite aquele dos sonhos. Eu só não queria encarar um uno por motivos óbvios.
Mas valeu a dica, agora descobri pq o prisma estava com o preço acessível, vou observar e espero não ter problemas com ele. Estou muito feliz, afinal é meu primeiro zerinho, hehehe.
Um grande abraço a todos.

ASB disse...

Senhores:

Hoje em dia, esses carros populares são bem parecidos...Não vamos querer achar tecnologia em carro popular e no Brasil ainda. Afinal somos um mercado atrasado, até porque brasileiro aceita tudo, blá blá blá...Por isso, acabo por concordar com o último anônimo aí, vamos pela beleza, ora! Qual o problema? Além disso, ficamos com um carro no máximo 3 ou 4 anos, quem fica mais do que isso é porque tem que dar graças a Deus de ter um carro na garagem...Se é que tem garagem...Só um detalhe, quando se fizerem afirmações técnicas, por favor citar a fonte. Pois como saberemos que é isso ou aquilo é verdade? Nada contra aí, quem se diz expert em carros...Falando nisso, ouvi falar (admito, não sei a fonte) acho que foi no rádio ou TV, ou sei lá, que houve recall do Logan, se não me engano, quando o quadradão chegava acima de 80Km/h, dava problema na barra de direção ou coisa parecida e o motorista perdia o controle do ultra moderno veículo...Enfim, todos têm seus pontos fracos e pontos fortes. Na real, é tudo igual.

Anônimo disse...

Coprei um Prisma e não me arrependo em nada, porem não defendendo nenhum carro nacional dos quais deveriamos a muuuito tempo ter veículos com o MÍNIMO de itens de segurança como Airbag, Freios Abs... Quase todos os carros importados tem isso como itens de série enquanto que nós temos que pagar uma NOTA PRETA por isso. voltando ao PRISMA, como todo carro Nacional, apesar de parecer um Celta Bla Bla Bla bla ele é muito bom, assim bomo o Voyage é igual ao novo Gol, bla bla bla bla e também é muito bom!! agora amigo se vc quer carrão vá comprar uma Ferrari, uma Mercedes ou então vá conversar com os donos de montadora pra fazer os carros nacionais todos FODÕES!! eu te dou a maior força!! se vc conseguir me avisa que eu compro um também!!!

Speed Boy disse...

Pelo preço de um Prisma eu compro um Corolla XEi 2005 completo. Tem 4 anos de uso mas se eu bater não morrerei. Tem conforto para minha familia, e a sua manutenção é tão barata quanto o Prisma. O seguro dele é muito mais barato, e ainda me da mais status. Mas cada um tem sua opção. Os planos de financiamento para carros usados são ruins, acabam deixando as parcelas parecidas com as de um zero. Por isso que não financio carro com menos de 50% de entrada.

Agora, cada um convive com sua realidade. Não critico quem compra o carro e sim o carro em si. Compra quem quer, quem pesquisa e o acha melhor, ou que acha que as condições de pagamento se encaixam no seu bolso.

Eu por enquanto prefiro comprar um médio usado. É muito mais negocio, e muito mais seguro...

Anônimo disse...

- Dizer que o prisma não é uma boa aquisição e recomendar o logan?
- Falar que o prisma é antigo e usar como parâmetro o classic?
- Dizer que a manutenção do corolla tão barata quanto a do prisma?
Melhor comprar usado do que novo?

Eu devo estar ficando louco...

Anônimo disse...

Não esta não amigo! melhor o Logan mesmo.

Dirija o Prisma em uma estrada. Ele parece um boneco de olinda, já o Logan, pode ser feio, mas não parece uma banheira sem estabilidade.

A manutenção do Corolla é tão barata quanto a do Prisma? Se você tem um carro que quebra e outro que não quebra:?

Temos em casa um Corsa, um Palio e agora um Civic. Na concessionária GM a correia dentada do Corsa custa mais do que a do Civic. O Oléo do motor custa mais do que o do Civic, a hora da concessionária custa igual a do Civic, o seguro é mais caro do que o do Civic. O Corsa já esta começando a dar probleminhas pela KM, e o Civic roda firme e forte.

O mal do Brasileiro é so pensar no curto prazo, por isso que temos carros flex que fazem 5 km com litro de alcool e 8 de gasolina e todo mundo acha melhor do que o antigo que fazia 12 km/l somente com gasolina.

Anônimo disse...

Hoje não é bem assim...

Quando o Prisma foi lançado, a GM (como fazem todas as fábricas...) colocou o preço lá em cima, cobrando pela novidade. Hoje o 1.0 sai a 28Mil e o 1.4 a 30Mil (nas concessionárias de BH).

Comprar um prisma completo é vacilada! Consegue-se um carro de categoria superior por pouca coisa a mais ou mesmo preço, tipo Focus/Golf/Astra/Punto/Polo que são muito mais carro e também muito mais caros de se manter caso o dono fique com ele por uns 4 ou 5 anos...

O Prisma 1.4 é excelente para quem quer mais desempenho que um 1.0 (Ou os desnutridos 1.4 da Fiat e Peugeot), quer 4 portas, um bom porta-malas, ampla rede de concessionárias, manutenção barata e seguro idem.

Se você mede mais de 1,8M e/ou pretende levar 5 pessoas com frequência não compre.

Se você quer acabamento no seu sedan de 100cv, pague mais 10Mil e compre um Siena 1.8 com kit Emotion ou um Fiesta 1.6 com couro/veludo.

O Prisma é um carro de interior simples e (na minha opinião) um lindo design exterior. O meu é um cinza metálico com farol de milha, rodas, ponteira de escape cromada, friso na tampa do porta-malas (Tudo original) e insul-filme, acho muito bonito!

Compre um básico, pague barato e aproveite as vantagens sobre os hatchs/sedans 1.0 pagando 3 Mil a mais.

Obs: O único problema do Prisma é a estabilidade! Caso o seu não tenha, instale a barra estabilizadora que deveria ter.

Vinícius.

Anônimo disse...

Antes Prisma do que Siena..
eu tinha um prisma e cai na lorota dos amigos amantes de fiat, troquei por um siena, 6 meses depois, me arrependo profundamente.

fiat é bom longe de vc!!

Jeferson

Anônimo disse...

Tenho o carro a 2 anos e ele nunca me deixou na mão . Já tive celta , uno , siena , palio e palio weekend , corsa e o prisma foi o que melhor me satisfez . Mas gosto é que nem cu , cada um tem o seu !

Anônimo disse...

nunca vi tanta babaquice em uma boca só, quer uma ferrari compre quer um carro barato compre mas nao torre a paciência das pessoas postando besteirol, prisma, siena( palio com bunda) corsa hatch (sem bunda) sedan com bunda... é tudo a mesma merda, vc quer um carro para transporte ou quer ele para sua mulher...

Anônimo disse...

O Prisma é o pior carro que já dirigi na vida! Consegue ser pior que o Classic! (Coisa que achei ser impossivel..)
A suspensão do Prisma é o pior ponto do carro, em seguida, vem o motor que é um LIXO (alem de barulhento, ressonancia em alta velocidade o desempenho do 1.4 é semelhante ao do Classic 1.0).
Acabamento interno e altura do banco, é outro LIXO. Melhor seria perguntar o que não é um lixo neste carro.
Pena que a GM não fabrica este carro na cor verde! Para jogar no mato no mato e rezar para ninguem encontrar!

Tudo bem que acho os carros da GM um merda pior que a outra, mas eles conseguiram se superar com este Prisma.

Como acessório original de fábrica, faltou uma caixa de fósforo para tacar fogo no carro inteiro, acho que nesta merda de carro, nem o extintor deve prestar.

TME

Anônimo disse...

o prisma realmente é muito ruim, em todos os comparativos que vi ele sempre perdia, em TUDO, exceto motor, porque convenhamos que um motor 1.4 de 105 cv é um ótimo motor. Nesse segmento, prefiro muito mais um siena, um voyage ou um 207 passion do que um prisma. Equipado até que é bonitinho, mas sinceramente, deixa MUITO a desejar em qualquer aspecto que os outros não deixam. Prima, você é uma bosta. ;)

Anônimo disse...

Comprei um prisma recentemente e o carro é muito bom, em relação ao seu preço é claro, mesmo pq quando fiz um test drive no siena tive a certeza q ele é realmente uma bosta, e outra, vcs querem comparar o prisma com o classic e dizem ainda q o carro é construido em cima de uma plataforma velha, hahaha O classic sim q é inteiro velho nao sei pq ainda a gm fabrica essa merda de carro, q ele sim tinha uma posição horrivel para dirigir alias o classic é por inteiro uma bosta assim como o corsinha c e b sempre foram , mas voltando ao prisma é claro q deixa um pouco a desejar mas quando comprado por alguém q realmente entende de carros e sabe avaliar o potencial dele dentro de suas limitações, um ajuste aqui e outro ali resolvem enquanto q o corsa só jogando no lixo mesmo
Por exemplo em relação a estabilidade é só trocar o jogo de rodas por uma maior aro 17 e rebaixar um pouco o carro q ja resolve sem precisar comprar um logan quadradão. Mesmo pq além de o prisma ter um design muito superior aos outros do segmento ele tem um motor bom e um espaço interno tbm bom, Na minha opinião o carro tem uma relação custo beneficio boa mesmo pq eu paguei 32 num prisma zero top de linha em quanto q o fieta sedan por exemplo custava 6 mil a mais do q o prisma.

Anônimo disse...

comprei um prisma para minha esposa pois tenho um captiva e nao me arrependo da chevrolet até agora ela nao reclamou deve ser porque ela é muito boa de roda ricardo BH

Lele disse...

Estou trocando o meu celta por um prisma ( celta com bunda) Estou super feliz... Se chover o interior e de plastico, não ficar aquele fedo e nem com as portas sujas..... Hahahahahaha.... Então, para concertar é barato!!! me leva onde eu quero,. carro cheio de tranqueira é para payboy filinho de papai que anda com um som estridente.... Meu prisma é lindo lindo!!!!

Anônimo disse...

Adquiri um prima Joy, zero Km, em Novembro de 2009. Rodei 12.000 Km. pois fiz 02 viagens grandes e aí vao algumas impressoes. Obs só rodei com gasolina.
Consumo urbano - 9,5 Km por litro
Consumo estrada - 12,5 Km por litro com 03 passageiros e bagagem.
Motor 1.4 tem otimo torque e respondeu muito bem quando exigido em ultrapassagens
Quanto a estabilidade, preocupou-me em curvas a partir de 120 Km. hora ( tive que cutucar o freio), mas vou levar em consideracao a sugestao de trocar as rodas por aro 15.
Um tanque cheio com gasolina rende 600 Km.
A carroceria e fragil, mas os modelos atuais sao todos assim, pois jah tive aero willys, fusca, opala e corcel. Creio que eh um bom produto, desde que o preco se mantenha num patamar de 28.000,00 a 33.000,00 (caro....., mas eh a nossa realidade)

fer disse...

OPNIAO DE TUDO......
Gostaria de saber de que carro tem speed?.....
Se vc tivesse um corsa iria falar bem dele, se tivese um celta iria falar bem dele, agora vem vc querer falar mal de um carro q vc não tem..... é facil falar dos carros dos outros o meu sempre é bom,, todo carro é bom se cabe no seu bolso, vc tem uma ferrari? e cabe no seu bolso?, comparando qualquer popular com a ferrari então não seria bom? se eu ano tenho grana pra comprar um super carro compro um popular mesmo, que seja um sem ar, travae direção, mas que minha familia ta feliz, Nao vem com conversa culta pro meu lado, , nao vo fica falando de outro carro porque nao tenho, ve se cresce volta pra faculdade e cuida do seu carro,se tiver ainda um carro..... meu veiculo é novinho quando eu poder trocar eu troco, outra coisa adorei o prisma tenho ele zerinho estou feliz com ele,andei 3 mil kilometros com ele, adorei, nas ultrapasagens nosssssssssaa,,, e ocorreu tudo bem, pois meu bolso deu pra comprar, se eu for escutar todo mundo nao compro nenhum... mas um dia compro uma ferrari..... agora vem vc convencendo todos a nao comprar um prisma,,,,, será q vc tbm nao é aquele vendedor q convence todos..... o seu convencer nao é com rostinho bonito, mas com palavras bonitas,,,,, então concluindo.... compra uma ferrari.

Anônimo disse...

tenho um prisma e não balança tudo depois dos 10km/hora não.. acho que você não sabe muito bem o que está falando... você tem um? jah pegou 170Km/h com ele? então não fale besteiras

Anônimo disse...

esse imbecil tem que parar de falar merda tenho um prisma e nao troco por carro nehum meu carro e o que tem o melhor motor otario deixo o dono dos outros sedan com inveja

Anônimo disse...

Tudo o que foi dito até aqui, serve de parâmetro para se avaliar um carro, porém, acho que gosto é que nem o andar, cada um têm o seu. Portanto, acredito que se você estiver satisfeito com a sua aquisição, se acha que o Prisma atende às suas necessidades, não deve se importar com as críticas infames aqui expostas; apenas relaxe e curta seu "pequeno grande carro".
Quero acrescentar que possui cinco carros antes do Prisma - 2 Unos, 1 Corsa c, e 2 Gols (1.0 e 1.6 GIII), e estou convicto que o Prisma é o melhor de todos.

Diego Vasconcelos

Anônimo disse...

Você que escreveu este post é um merda, que tem um puta mau gosto para carros e se acha o sabe tudo, mas, repito, é um merdaaaaaaaa!!! Te garanto que o prisma é melhor que o carro que vc tem, pois vc nao teve cú para comprar um e por isso fica desdenhando.
Um grande abraço seu BOSTA!

Anônimo disse...

Recomendo dirigir um Prisma antes para depois, fazer um post criticando o carro.

Realmente, é um automóvel razoavelmente econômico (dentro dos parâmetros e, depende do pé do motorista também, claro), leve, instável em altas velocidades mas não deixando de ter um motor potente para um mero 1.4. Ou seja: o motor do Chevrolet Prisma é fodástico, em se tratando de 1.4. O resto do carro é resto, é o gosto de cada um (uns acharão ridículo, outros maravilhoso, enfim). A parte interna e os acabamentos deixam a desejar e a qualidade dos mesmos também. Mas, um carro para quem quer economia sem andar tão devagar é uma opção interessante. O Prisma continua sendo um carro bom, apesar do modelo 2012 não ter ficado decente em matéria de design, se comparar os modelos anteriores.

ps.: tenho um Prisma há mais de 1 ano e estou satisfeita com o carro. Leva-me para qualquer lugar, sem me deixar na mão. Definitivamente, é um carro "quebra-galho".

Abraço

Anônimo disse...

Rapaz, meu pai comprou um Prisma. Isso ja tem uns dois meses, um carro lindo,confortável, entre outras coisas positivas que tem nele! Acho que quem ta ai falando mal, devia se comprar um, e deveria acima de tudo testar pra ver se é ruim ou não. Afinal não sabemos se um produto é ruim se não testarmos, Essas teoriasinhas de meda não levam ninguém nada!
Procura o que fazer porra, Para de querer ser o fodão ai...

Falou

Anônimo disse...

Tenho um prisma e concordo sobre o motor ser excelente, a manutenção do carro ser a conhecida durabilidade e segurança que ja conhecemos.
Mas de todos gms que tive, esse em estabilidade ficou feio a coisa :sai de frente em piso irregular "passarinha"... flutua em velocidade media/alta !
E ter que mexer ali e aqui para melhorar(rebaixar, mudar pneu, etc.) para ajustar isso é uma obrigação da gm e não do cliente em gastar mais melhorar um produto, e realmente é um "furo" da gm sem tamanho até porque o mais sério é que isso põe em risco principalmente a vida de quem ta dirigindo, vai que da uma saida de frente em piso irregular e perde o controle !!

Anônimo disse...

vc's sao um bando de idiotas..
dissem ser apaixonados por carros, mas num passam de um bando de desocupados sem mulher
vai transar

Anônimo disse...

devem esta sendo pago por algen para falar mal do prisma,ou são ums indiota que não entende de caro e fala qualque besteira que ven na mente.seus bosta

Anônimo disse...

Caro amigo,

Só concordo com você em relação a espaço interno, mas vir me dizer que prefere um Logan do que um Prisma? Isso não tem perdão. Se for por espaço interno a gente pode até pensar, mas por motor e acabamento, NÃO SENHOR. O Logam GRITA ao ser acelerado. Siena? Coloca um Siena e um Prisma pra acelerar e veremos qual deles tem mais estabilidade e dirigibilidade. Veio um ai (Anônimo - 14 de maio de 2009 20:28) e falou que o prisma é um boneco de olinda, eu encho minha boca e digo, PÉSSIMO MOTORISTA, LIXO DE CURVA E NEM SABE DOMINAR SEU PROPRIO CORPO)... Além de que o Siena é uma banheira pesada e na batalha ele perde. Classic? Não venha me comparar um Classic com o Prisma pois são categorias totalmente diferentes. O Classic tem design interno desde o lançamento do primeiro Corsa e que também é o mesmo do Tigra. O Classic parece uma privada quando você senta nele. É um bom carro popular mas não se compara ao Prisma.
Numa boa, se você odeia tanto o Prisma ninguém vai te julgar por isso, mas falar que ele é o pior de sua categoria tem que ser contratado pra falar isso pra todo mundo, pois é o único que vale o preço que paga.
Sem recentimentos, você se equivocou e lhe digo mais, carros foram feitos para tipos diferentes de pessoas, não existe carro melhor ou pior, a concorrência é tanta que hoje existe carros para tipos diferentes de personalidades. Agora eu lhe pergunto, você ja fez um teste drive de verdade em um Prisma, Classic, Corsa, Siena e Logan? Cuidado, as revistas foram feitas para comprar o leitor... Se Liga!

Mateus Santos - BH

Anônimo disse...

Se fosse apaixonado por carros saberia encontrar beleza em cada um deles! E repito o que o Mateus Santos BH disse, ruim de curva, não sabe dominar o proprio carro!

Ivan - SBC

José Figueiredo disse...

Speed boa noite!

Tenho um Prisma e não vejo a hora de trocá-lo, vou mencionar somente o que está acontecendo agora e se alguém puder me ajudar eu agradeço!
Parei o carro e quando liguei para sair o pedal do acelerador foi até o final e não consegui sair do lugar. Guinchei o carro para uma oficina e ficou de sexta até esta segunda e não descobriu o problema após vários testes. Ele disse ser problema elétrico, levei para o auto elétrico e está até hoje e não consiguiram descobrir. Realmente é um problema e espero que alguém possa me dar uma dica.
Muito obrigado,
José Figueiredo

anonymous disse...

Bom gente existe carros luxuosos, para pessoas que tem cash e carros sem luxo para pessoas que tem pouco cash, acho que tem muita gente que não ta nem ai para acabamento, forma, chassi do carro como o prisma.... não estou defendendo o prisma calma, mas acho que se você quer luxo então pague por ele, e o prisma oferece o que o preço custa, tem muita gente andando de fusca, uno, escort, que adoraria ter um prisma, o carro pode até ser um pouco caro pelo que oferece mas nos estamos no brasil ja era de se esperar.

Anônimo disse...

tenho um fusca 69 ele e muito bom e economico, pois nas decidas e so deligar a chave que ele nao gasta gasolina, como aqui tem muito morro e muito bom vou colocar um alternador para melhora o desempenho, os freios funciona normalmente e um carro seguro

Anônimo disse...

Concordo com você ele é um merda que não sabe de nada eu tenho um prisma a 4 anos e ele nunca me deixou na mão

Ezaniel Santos disse...

Deixe de ficar dizendo tantas besteiras, pois se você acha isso do prisma eu posso dizer que você está super errado, pois se você quer economia o prisma tem, quer agilidade ele tem, conforto ele tem. Mas admito que ele não seja tão bom de estabilidade, mas para rodovias que não se anda mais do que 120 km/hr está ótimo. Mas é claro que se você quiser carregar três pessoas de 100 kg lá no banco de tráz, com certeza vai ser apertado. Eu tenho um prisma e não tenho o que reclamar. E olha que já viajei com carros bem mais potentes do que ele. Obrigado..

Ezaniel Santos disse...

Troque de profissional. Leve em outro e ele tendo mais experiência descobrirá facilmente

Unknown disse...

Só asneiras nesse post, tenho um prisma e é um excelente carro, confortável , ágil , estou a dois anos com meu prisma e não tive nada de manutenção, já tive pegeou 207 1.4, gol 1.6, Clio entre outros diversos carros e o prisma se superou.

Unknown disse...

Só asneiras nesse post, tenho um prisma e é um excelente carro, confortável , ágil , estou a dois anos com meu prisma e não tive nada de manutenção, já tive pegeou 207 1.4, gol 1.6, Clio entre outros diversos carros e o prisma se superou.

sarine rocha monteiro disse...

ótimo carro tenho a três anos e nunca me deu problemas

joao farias disse...

Carro feioso, todo de plástico.

joao farias disse...

Carro feioso, todo de plástico.

Hiago Oliveira disse...

Carro ótimo,tenho um 2008 e não quebra nunca,o motor 1.4 roda muito...Esse cara ai deve ter algum problema mental,não sabe o q fala ou então o cara que comeu a namorada dele tava num prisma,e o meu não é de plastico...

Anônimo disse...

de boa, vc ande de que??? Landover? VSF... o carro eh bom, economico, popular...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Thomazelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Thomazelli disse...

cara... são vários os fatores que devem ser analisados...
falando em Siena, eu comprei um Siena 2012 0km e me desfiz logo pq nao gostei... o carro tem porta malas, tem conforto razoável... eh bonitinho.. mas o motor 1.4 da fiat nao chega nem perto do motor gm 1.4...
veja bem... tenho hj um prisma 2012...o ultimo modelo da primeira versão... o carro nao tem estabilidade nenhuma, o acabamento interno deixa bastante a desejar... mas ele eh tão macio quanto o Siena, anda muito mais e na estrada meu amigo.. ahhhhh aih vc vai ficar de cara... o tanque do prisma tem 54 litros certo? eu faço 297 quilometros com 1/4 de tanque... 54/4 são 13,5... entao 297/13,5 são 22,07km/l...esse eh o consumo que meu prisma lt 2012 faz na estrada ****SEM PASSAR DE 80KM/H**** que fique registrado isso.. eu vou todo final de semana de Joinville/SC à Nova Trento/SC... e gasto exatos 1/4 de tanque... sempre vou a 80km/h para manter boa rotação e consumo baixo... me surpreendeu muito o consumo dele.. dentro da cidade nao faz nem 12km/l... mas na estrada a economia dele eh um absurdo... façam um teste, andando a 80km/h, sem ultrapassagens, sem muitas trocas de marcha... agora, se for para gastar, pisar, o carro responde muito mais que um Fiat Siena... nao tem nem comparação um carro para o outro... Prisma faz 0 a 100km/h em 10,9 segundos...Siena em 12,8 segundos... pisando no acelerador de ambos os dois consomem o mesmo...sem contar a desvalorização do prisma que é baixíssima! aih vou ficar com o Siena pq? pq ele eh mais bonitinho por dentro? nem pensar... meu prisma nao largo por nada... soh quando houver dinheiro suficiente para comprar um golf 1.4 tsi, um cruze 1.4 turbo... aliás, estes são carros que correspondem suas as expectativas que vcs estão colocando em um celta com bunda... se liga minha gente... qnd forem falar de carros de entrada se liguem no que estes carros oferecem no Brasil! aqui qualquer carroça com motor custa 40 mil reais... vem querer falar de aspectos condizentes a carros de médio porte??? se liga... quem tem condições mesmo de ter um bom carro nao vem aqui falar de populares! vai logo e compra um bom carro e deixa "os prismas" pra quem tem pouco dinheiro... pra mim ele está muito bom...outra coisa, peguem um voyage do mesmo ano do prisma pra ver o a suspensão "maravilhosa"! acabamento muito pior que o do prisma, 1.0 fraco e beberrão, 1.6 tem potência mas bebe como um 2.0...andem de Fiesta! 1.0 se arrasta, 1.6 mais lerdo que qualquer 1.4 da gm e bebe como 2.0... me apresentem um carro ***DA MESMA CATEGORIA*** e do mesmo ano que o meu e que supere o meu em todos os fatores! aih eu posso rever meus conceitos...mas de uma coisa sei... aqui quem meteu o pau no Prisma nao entende muito de carro nao.... fica a dica...
estou facilitando o trabalho dos faladores de plantão e colocando o link de comparação entre os modelos aqui mencionados...
entre prisma 1.4, siena 1.4, voyage 1.6, e fiesta 1.6 o voyage levou vantagem mínima na aceleração e velocidade final por ser 1.6 VW! QUE NAO EH QUALQUER MOTOR NEH!
mas até nas desvalorização o Prisma deu banho nos outros!
ele vendeu "somente" O DOBRO QUE O RIVAL VOYAGE! os outros então nem fizeram pário nas vendas! engraçado os cabeçudos falando de conforto e ele tirar a mesma nota que os rivais...!! carga útil melhor da categoria... isso que ele está com a plataforma arcaica não eh? relação peso/potência, potência específica superando até o poderoso 1.6 VW!! SEGURO MAIS BARATO ENTRE TODOS! O MELHOR NA AVALIAÇÃO DOS LEITORES! depois vou mandar o link da comparação dele com a coisa horrenda do Logan...
segue o link galerinha... avaliem primeiro o que diz quem entende! depois venha falar alguma coisa fundamentada...
http://www.carrosnaweb.com.br/resultcompara.asp?modelos=1261-1356-2283-7365

Postar um comentário

Comente aqui sobre este post. Pode falar bem o mal, o blog é aberto !

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO