Quantos já tiveram coragem de ler...

Hit Counter

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A vitima de hoje é ?


Bom dia leitores e leitoras. Alias melhor chamar vocês de amigos e amigas, pois quero ter esta relação com quem tem paciencia de ler meus textos. Me desculpem pelos erros que vão ser encontrados no futuro, e pelos que já estão aparecendo, mas blogueiro de primeira viagem sofre.
Fui dormir as 2 da manhã refazendo todo o blog depois que resolvi mudar o template, mas o resultado ficou bom. Agradescimento a meu amigo Edu que teve paciencia para me explicar e a Juliana Sardinha do Dicas Blogger que escreve textos excelentes sobre como tornar a vida do blogueiro melhor.

Bom, vou deixar de escrever texto bonitinho para ir direto ao assunto : Carros que eu Odeio !

Acho que o modelo que vou falar hoje é odiado por todas as pessoas sensatas, nacionalistas, informadas e não alienadas que gostam ou não de carro. É um modelo que foi feito por 150 infelizes que devem estar até agora tendo pesadelos por causa de uma decisão "mercy bocu" (é assim que se escreve ?) da matriz de recauchutar algo velho para vender ao povo besta desta nação.

Mas como brasileiro é besta, ainda acha aquela coisa medonha bonita. Vocês devem estar curiosos para saber que carro estou falando né ? (Para quem entende de carro, deve estar pensando.... "Ele esta falando de 60% dos carros vendidos aqui... esta ficando dificil advinhar")

O modelo escolhido de hoje é o Peugeot 207, ou como é carinhosamente conhecido em nosso meio, Peugeot 206,37. Iria Falar sobre outro modelo de origigem francesa, mas meu pai ontem estava conversando comigo, e disse que achou o novo 207 LINDO!!! Aquela frase me deixou sem dormir, pois tive que consertar o blog para poder postar isto aqui hoje de manhã. A primeira pessoa que pensei foi no Eber do Blog Noticias Automotivas (www.noticiasautomotivas.com.br), e peguei emprestado dele o menininho com nariz de palhaço. Mas acho que o comprador do peugeot 207 tem mais a cara deste daqui ao lado que parece muito feliz com sua fantasia.
O comprador brasileiro padrão vive no mundo da fantasia para falar a verdade. Ele acha que esta comprando um carro de primeiro mundo quando na verdade esta comprando algo que foi do primeiro mundo ha muito tempo.

Culpa das montadoras?

Vamos fazer uma reflexão sobre a lei da oferta e procura : Digamos que eu seja empresário e venda determinado tipo de produto. Imaginem que meu produto é muito bom, mas eu não faço propaganda, não gasto dinheiro com publicidade e nem ao menos tenho dinheiro para gastar com isto tambem. Agora imaginem o meu concorrente que tem um produto bem pior, mas que ele fez propaganda massiva durante vários anos, e por causa de um produto antigo que ele tinha e era bom, até hoje vende muito, muito mais do que eu, condenando meu ótimo produto ao ultimo lugar em vendas.
Alguem viu algum carro neste contexto ai ? (Temos aqui em casa um carro que representa bastante esta passagem) Imaginaram todo o contexto ? Pois bem... Se o pior produto é o mais vendido, quem é que vai mais investir em bons produtos ? Se os clientes não precisam de um bom produto, para que vender um bom produto ? Se as pessoas esperam uma porcaria de carro, para que lançar um carro bom ?

Então voltando a Peugeot... A diretoria da Peugeot pegou 150 martires em seu corpo de engenharia, e falaram. "Pessoal, a companhia esta passando por uma série de dificuldades e precisamos da ajuda de vocês. Vocês vão ser malhados, esculhambados, irão virar motivo de piada, mesmo depois de trabalhar horas a fio para fazer o melhor produto possivel. (Alguem lembrou tambem daquele filme, "As loucura de Dick e Jane" ?) Então os engenheiros foram pegar um pão dormido e requenta-lo para vender como brioche.

O resultado foi um carro que não poderia ser chamado de nova geração (Obrigado VW por inventar gerações eternas em cima da plataforma AB9 que na verdade nem era nova era a mesma plataforma do Santana) e que tambem não poderia se dizer que era o mesmo carro de antes, pois ficou tão feio, mas tão feio que era uma falta de senso macular a trajetória do valente 206.
Tudo bem que os testes dizem que ele melhorou bastante em relação ao 206 antigo, principalmente no seu calcanhar de aquiles que era a suspensão, mas custava lançar o carro com o nome de "206 nova geração"? Tinham que lançar como 207 e ainda por cima lançar com o sobrenome "207 Brasil"? Eles viram que foi uma cagada, e logo mudaram para 207 Brasileiro. Mas como brasileiro é otário ainda esta comprando esta carniça. Queria ver se fosse na Argentina. Lá o carro foi lançado como 207 compact e ainda assim os argentinos não gostaram.

Não tenho certeza, mas o 207 original é vendido tambem lá, justificando o nome de compact para nossa versão.

Eu acho o seguinte, se pagamos caro por estas carroças, elas deveriam ter pelo menos tecnologia de ponta. Não adianta dizer que estamos em um país subdesenvolvido, que é caro trazer tecnologia. A Fiat (Amigos, eu não gosto da Fiat, deixo bem claro isto e irei escrever um dia o porque) consegue trazer carros modernos para nosso pais, a preços proximos de seus concorrentes. A honda tambem. Porque a Peugeot não pode fazer isso ?

A resposta esta lá em cima. É culpa dos consumidores. Ah tambem é culpa da Volks com seus Carros da década passada e da GM tambem que consegue vender mais Classics do que Corsas C.

A Peugeot pensou: " Se o povo gosta de comprar merda, vamos vender merda para eles, pois tentamos vender um bom carro por um bom preço por anos a fio e nunca vendemos bem"

Para terminar vou postar uma foto da obra de arte que se chama Peugeot 207 brasileiro


E agora uma foto do verdadeiro 207, o Francês


É isso amigos, agora que vocês já sabem que o 207 brasileiro é uma farsa, qual é a ordem ? Falem mal do carrinho para seus amigos. Assim vamos ter um modelo novo de verdade na proxima geração e os nossos amigos, os 150 engenheiros que foram citados lá em cima, poderão dormir com a consiencia tranquila.

Mas a pergunta fica no ar...

QUEM SERÀ A PRÓXIMA VÌTIMA ?


Agradecimentos :
Ao Eber do www.noticiasautomotivas.com.br por ceder as imagens e meu pai que elogiou o Peugeot 207 ontem e a meu amigo Pauloskar1 que comentou ontem de madruaga pedindo esta matéria

10 Comentários:

Ricardo disse...

Peugeut 207, por um momento lembrei que vc ia comprar esse carro na troca pelo red, mas ai lenrei que era o 206 huahuahuahua!!!!!! Bem eu não gosto nem do 206 imagine do 207. Peugeut é o tipo de carro que só presta vc comprar os tops...

Na verdade é como falei no tópico anterior ... carro popular não é feito para pessoas que gostam de carros e sim para pessoas que precisam de um meio de trasnporte ( tô nessa fase cara) vendi meu automóvel e comprei um meio de trasnporte pois a correria da vida nao me permite nem ter 1 meio de trasnporte e 1 paixão e muito menos usar minha minha paixão como meio de transporte.

Acho até perigoso isso. ontem falei com um amigo que eu comprei um palio ai ele me perguntou se eu guardei o vectra eu disse que não. ELe ficou 30 minutos me perguntando como pode eu ter saído da GM. Aff!!! eu usei carro GM por 6 anos consecutivos e nao me arrependo, mas não tenho nenhum patrocinio da mesma e nao sou representante da marca...complicado quando a razão se mistura com a emoção.

Speed Boy disse...

Ricardão, vc sempre um cara sensato ! Obrigado por comentar. Indica para os amigos lerem. Quem sabem salvamos os 150 engenheiros da Peugeot

Anônimo disse...

NO LANCAMENTO DO 206 ACHEI UM CARRO BEM MODERNO E ARROJADO.. SEMPRE GOSTEI POREM COM ESSA NOVA VERSAO 206 E MEIO ELES COM CTZ CAGARAM FEIO E AINDA POR CIMA NAO LIMPARAM A SOLA DO SAPATO AHUAUHAUHA... E TENHO DITO !!!

Unknown disse...

Covardia postar a comparação das fotos do Pug brasileiro e do autêntico Pug francês. Nem tem o que dizer, as imagens dizem tudo.
Parabéns pelo post. Abração!

Anônimo disse...

Acho que voce quis dizer "merci beaucoup", que significa "muito obrigado".

Speed Boy disse...

Obrigado por consertar, Márcio!

Anônimo disse...

Eu soube que a Peugeut no Brasil demitiu todos os engenheiros e contratou um monte de estagiario para projetar o 206,25. aihaiahiahai

Abraços!!!

Anônimo disse...

com certeza vc nao deve ter dinheiro para comprar um... vc está o brasil. portanto o carro eh brasileiro. quer mais? compre uma ferrari, uma discovery 3 talvez?

neto disse...

achei eles parecidos ..a diferença o teto solar e o retrovisor esportivo do modelo frances

Anônimo disse...

o dono do blog deve ter uma FERRARI,LAMBORGHINI ou algo do tipo.....cada um compra o carro que quiser,tá querendo enfiar seus gostos goela abaixo.....ah e não esqueça de carregar seu bilhete único,vc deve usá-lo muito.

Postar um comentário

Comente aqui sobre este post. Pode falar bem o mal, o blog é aberto !

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO