Quantos já tiveram coragem de ler...

Hit Counter

sábado, 18 de outubro de 2008

Continuação : Carros que Odeio





Não sei se fico feliz ou triste.


O Google cancelou minha conta do Adsense. Perdi meus anuncios. Como o blog não tem fins lucrativos, não estou nem ai. Fiquei preocupado apenas com minha identidade... afinal, eles me mandanram um e-mail dizendo que precisavam cancelar minha conta, contra vontade deles até, pois os anunciantes estavam reclamando que meu blog atingia os interesses deles.

Não tem como não ficar triste com isso... cadê a liberdade de expressão?

Tudo bem que de vez em quando apareciam propagandas do Prisma aqui no blog, vários colegas me ligavam rindo, mas bastavam eles não colocarem estas propagandas aqui.

Bom mas tudo bem, estamos no mundo capitalista, e eles não iriam perder um contrato milionário por causa de um blog de um Jovem desocupado...

Bom... Voltando a coluna de quinta feira.

Carros que odeio : VECTRA

Vejam este carrinho lindo

Vectra C

Este insosso carro, foi lançado na europa para substituir o saudoso Vectra B

Vectra B

Lançado em 2002, o Vectra C nunca fez o sucesso do Vectra B. Era um carro moderno, mas bem sem graça comparado aos seus concorrentes, Passat, Mondeo, Megane, 407, Avensis, Mazda 6, entre outros vendidos no mercado europeu.

Mas aqui no Brasil com quem este carro competiria ? Santana que era um Passat dos anos 80? Outros modelos menores que tentam passar por automóveis da classe D do qual faz parte o Vectra ?

O que temos aqui são carros de categorias inferiores a do Vectra.

Focus, Astra, C4, Linea, Corolla, Civic, todos são carros da Classe C. Carros que são inclusive mais vendidos em seus paises de origem como modelos Hatchs.

Vejam que imagem estranha

Vectra B Hatch

Até o Vectra tem versão hatch lá. Vocês podem falar que aqui tambem tem, mas é mentira, o daqui é um Astra.

Então, eu acho que se a GM lançasse o Vectra C aqui em 2003, mesmo sendo um modelo que ao meu ver é feio, seria muito bem vendido. Todo mundo que estava comprando o Novo Corolla estaria migrando para o Novo Vectra, e a Toyota estaria chateada pois não teria sido lider durante tanto tempo. Afinal, não teria como competir com um carro bem menor do que ele. A concorrência teria que suar para baixar os preços de carros como Accord, Mondeo, C5, entre outros que são vendidos aqui tambem.

Assim o mercado nacional cresceria ao invés de ocorrer o encolhimento que vai acontecendo hoje em dia.

Desde antigamente tinhamos modelos em igualdade com outros mercados. Porém na década de 80, aconteceu este encolhimento que esta acontecendo agora. Porém hoje o Brasil esta bem economicamente, ao contrário da década de 80. Naquela época tinhamos Ford Del Rey que era um Renault 12 esticado e remendado pela Ford para ser um modelo Grande. Mas naquela epoca, um Modelo da Classe D, o Monza, fruto do projeto J da GM, era o líder de mercado, este modelo era o mesmo vendido na europa, até ser substituido pelo Vectra em 1988. Aqui o vectra só chegou 5 anos depois, mas chegou para ser substituir o Monza, o mesmo modelo que ele substituiu na Europa. Em um primeiro momento ele não foi um sucesso de vendas, pois era caro, e vinha desmontado da Europa, mas já fazia sucesso como referencia de mercado sendo um modelo econômico para sua classe, com modelos marcantes como o GSI de 150 cv e motor Ecotec moderno para época e que até hoje não faz feio. Em 1996 e sua evolução passou a ser feita aqui, o Vectra B. Seria natural a GM continuar com a sua linhagem.... mas...

Eis que nasce esta criatura abaixo

Opel Astra H

Sem dúvida um lindo carro não acham ? Eu torci muito para este carro vir para o Brasil, e substituir o Astra G que eu tambem adorava, mas que já estava cansado.

Então nasce esta coisa que não sou muito fã,

Astra G "Cara de Trem"

Porque no Brasil temos tantos carros franksteins ? O que este carro ai tem de errado ? Ele é vendido até hoje ! 10 anos após o seu lançamento, ele é vendido como se o mundo tivesse parado no tempo...

Para piorar, a GM vendo que o Vectra C não vai bem na Europa, nem cogita traze-lo para o Brasil.

Então alguem teve a exelente ideia de pegar este carro

Opel Zafira
Cortar a sua carroceria, e criar um Sedan do Astra H, já que suas plataformas eram parecidas.

Opel Astra H Sedan vendido na Turquia

Então o futuro do Vectra Brasileiro estava fadado ao insucesso... Pegam um carro com plataforma de minivan, de uma geração anterior, com refinamento tecnologico inferior, já que é de uma categoria inferior, e jogou-o no ninho de ratos que eh a categoria dele aqui no Brasil.

Tudo bem que a categoria não é uma coisa muito exata aqui. São chamados de sedans médio-grandes, acima dos médio-pequenos, ou Compactos premium. Nesta categoria concorrem modelos pequenos esticados como o Linea, e modelos grandes como o Fusion. Modelos que fora do Brasil são chamados de idoso-móvel, como o Corolla, e outros que são conhecidos mais como hatchs, chegando a nem possuir versão sedan em alguns mercados como o Civic. Mas a GM como fábrica tradicional deste segmento deveria por obrigação ter um representante bom para competir.

Hoje quem compra o Vectra?

Aquele senhor mal informado que não testou nenhum concorrente ?
Aquele jovem que foi promovido na sua fabrica, e que mesmo antes de ter um teto digno, resolveu comprar um carro bom para pegar as "piriguetes" ?
Aquele Taxista que procura um modelo grande e com um motor que qualquer mecânico sabe mexer para ele não ficar a mercer das concessionárias?
Aquele cara que é fã do Vectra, e participa do Vectra Clube, e é meio cego, compraria um Vectra mesmo que ele fosse feito em cima da plataforma do Corsa D.

Ah esqueci... os frotistas tambem o adoram!

O que tem de errado neste carro ?

Apenas o seu nome !

Não acho ele um mal carro.... porém... é forçado chamar um Astra de Vectra.

Acho um ultraje, uma enganação ao consumidor, uma falta de vergonha para ser menos drástico.

Fico pensando em quem comprou este carro achando que estava levando a melhor maravilha do mundo, um substituto de um modelo marcante como o Vectra, herdeiro do saudoso Monza, e
descobre que comprou um Astra...

E para piorar, quando ele vai abrir o capô descobre que o motor dele é o mesmo deste carro ai embaixo



Maravilha não ?

Ai o dono do carro descobre que seu comportamento dinâmico é pior do que o do modelo que ele deixou lá de entrada na concessionária, que o material de acabamento é pior, e que ele vai perder um valor imenso na revenda porque hoje no mercado só quem quer ele é taxista...

O 007 tambem gostaria ter um... rsrsrs

Para melhorar, a GM não satisfeita com a cagada que cometeu pegou o mesmo Astra europeu, aquele que esta lá em cima, e colocou a frente do Vectra Nacional, colocou o mesmo motor deste carro senil mais acima, e achou que ele seria um esportivo.

Para quem não lê, quem é iludido, quem acha que imagem vale mais do que prazer ao dirigir, e quem principalmente não se importa com o consumo de combustível, acha realmente um carro bonito.

Mas eles conseguiram deixar o modelo Feio...

Olhem esta foto



É mais bonito do que este ?



São o mesmo carro... em suas versões esportivas.

O Europeu tem motor turbo, mais de 200 cv e custa bem mais barato do que o nacional...

Ja o nacional anda igual a este carro aqui


Motor 2.0 de 1987 Igual ao Flextreco do Ast..ops Vectra GT-X

Monza SR 2.0 1987

Minha namorada esta começando a se irritar comigo, estou escrevendo aqui desde as 9:30, vou ter que ir embora.

Comentem, concordem, discordem, reflitam, mas leiam...

Amanha tem mais.

Coluna carros que eu amo, e vou falar sobre um carro que eu gosto muito...

Se você quer saber, espera amanhã para saber !


Grande abraço a todos!

33 Comentários:

Diego Morais disse...

concordo em parte com o que está escrito, porem, ah de se levar em conta que nao ha necessidade de trazer um bom carro para o brasil se esse ''lixo'' vendo....

Speed Boy disse...

Cara, eu descordo de você...

Se não esta satisfeito com o Brasil vai morar fora cara. MAs por causa de pensamentos assim que este pais é esta merda. Se todos nos unirmos para termos o bom aqui dentro, as pessoas inteligentes não precisariam sair para vender suas mentes a outros paises.

Pense sobre isto, vc é um cara novo ainda, não tenha rancor de sua pátria.

Anônimo disse...

DISCORDO TOTALMENTE COM VC E CONCORDO COM O BOY.

SE VC NAO TA CONTENTE COM O BRASIL, TE MANDA DAQUI SEU MANÉ.
NO MINIMO VC DEVE ANDAR DE BICICLETA PRA FICAR FALANDO MAL DE MONZA, VECTRA ETC.
te liga mané, compra um fusca pra vc entao

Speed Boy disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Anônimo disse...

Eita que a coisa é feia, concordo plenamente com o autor do post, aos demais, pelo amor de Deus, caiam na real. Nós brasileiros sempre ficamos com o "resto", o refugo dos países de primeiro mundo, e sempre consumimos isso como se fosse caviar.

A verdade é, o brasileiro compra qualquer porcaria que o dito 1º mundo manda o povo comprar. Acho um absurdo que as montadoras façam esses jogos de enganação aqui no mercado nacional, sempre me perguntava o por quê de não recebermos os modelos como são concebidos na Europa e EUA, COM O MESMO NOME, SEGUINDO A MESMA LINHA.

Eu mesmo já fui proprietário de Monza, Astra e Vectra, e repito, concordo em tudo que nosso amigo aqui disse.

E à vocês criaturas sem cérebro, caiam na real de uma vez, se resolução de problema fosse morar no exterior todos os imigrantes seriam ricos e felizes, e todos nós sabemos que não é bem assim que acontece.

Anônimo disse...

porra autor do post tá certo mesmo!!!!
+ puts!!!hoje as pessoas olham a propaganda bunitinha do novo carrinho,depois vão num buteco ouvem oque os ipocritas acham se vai dá um status legal ou não,isso tudo sem questionar a qualidade do carro isso tudo é patético!!!
Trabalho numa montadorqa e vejo isso todo dia ,as fábricas enpurrando novos carros que só mudão o farol e gradeé uma merda!!!!!!
Awe Speed Boygostei do seu trabalho! té+

Anônimo disse...

Também discordo desse autor..
Não tá satisfeito, faça melhor seu merda!!
Duvido que tu tens algum nivel superior ou capacidade para desenvolver algo de util. Deve saber apenas criticar. Pelo que parece vc sempre foi apaixonado pelo Vectra e nunca teve. Por isso se revoltou .. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só quem tem sabe.. e motor de Monza?? mas

Anônimo disse...

acho que cada um tem a sua opiniao, e devemos respeitar mesmo estando errado. no brasil se vc andar num vectra e num honda civic vc vai sentir como esse vectra e uma porcaria comparado com o honda civic. ai vc vem que o honda civic e muito mais caro que o vectra certo?entao porque nos paises desenvolvidos o preco de um honda civic e menor que de um vectra ai no brasil?se la fora vende por 40.000 reais um honda civic e o braileiro compra uma porcaria de um vectra por 50.000 o pe de boi e muita sacanagem.pra mim e esses filhos da puta do governo que coloca uma puta carga tibutaria e as montadoras colocam um pouco a mais de lucro ja que vai vender mesmo ne, e o povo que se fode pagando preco de ouro num carro que vale no maximo 30.000,simplificando um vectra e um carro carissimo com tecnologia atrasado a um preco absurdo.e esse lula e um filho da puta faloo galeraa

Anônimo disse...

Concordo com o autor do post também, o q ele falou é a pura realidade, não há comparação com os mesmos carros fabricados na GM/Brasil com a GM/Opel Europa, é notório a diferença, tanto na mecânica como no acabamento e ítens de conforto, enfim, basta acessar www.opel.com e tire vcs mesmos a suas próprias conclusões... Abs...

JJ.

Anônimo disse...

Tenho um carro que já bateu de 205 km/h e que demora só 10 segundo pra chegar a 100 km/h.
Pode por qualquer importado pra brigar com meu Monza 1.8.

Anônimo disse...

Realmente comprei um carro que tem motor de monza concebido a 20 anos a traz...comprei porque sabia que qualquer mecanico poderia mecher por saber tbm que a manutenção era super barata e apesar de ser da decada de 80 era confiavel, ele esta fasendo 7,5 km na cidade com alcool e 10,50 na estrada sempre a 110km/h tem bom torque em baicha rotação e tem 140Hp/cv podem chamar ele de astrao monzao ou vectra ... este é meu carro agora eu pergunto qual o defeito deste motor ? ter um bom torque ? ter 140hp/cv ? mecanica barata ?

Paulo.Monza e Vectra na veia disse...

Como vc quer q as montadoras fabriquem carros de alto luxo com altos valores se o povo brasileiro não é tão desenvolvido para todo mundo sai andando de bmw ou outros carros importados.Cara fico imaginando vc,reclamando de um vectra e do monza,eu quero q vc apresente pra mim o seu carro e diga oq ele tem de melhor q o vectra e o monza.Tenho um monza e não troco por outro carro!
Se não ta satisfeito com os carros do Brasil vai mora na Alemanha!!!!
vlw gente

Anônimo disse...

Cheguei aqui por acaso, pesquisando outra coisa, mas já que estou aqui vou tentar expor meus pontos de vista.
Em primeiro lugar, bonito e feio são conceitos subjetivos e muito pessoais. Considero o New Civic um carro bonito assim como não gostava muito da frente do Vectra/Vectra GT/Vectra GT-X.
A GM mudou isso na linha 2010 e, para mim, agora são carros bonitos.
Tenho um Astra Advantage 2007 e acabo de adquirir um Vectra GT 2009/2010, com a nova frente, alguns porta-trecos a mais (ainda faltam, é verdade) e o motor recalibrado pela GM que já atende às especificações do Proconve para 2012. Então o foco não foi aumento de potência ou torque, mas a diminuição da emissão de poluentes. E a engenharia da GM conseguiu isso com ligeiro aumento de potência máxima (140 contra 127 no álcool).
Você sabia que o Opel OPC utiliza basicamente o motor do nosso saudoso Monza (Família II) com turbo? E acelera bem por lá. Nada mal para um motor idoso não acha? Seriam os alemães burros como os brasileiros então?
Sobre potência máxima, a maior parte do público consimidor é levado pelo marketing ao invés de se ater às especificações técnicas em conjunto. Por exemplo: já pesquisou sobre em qual rpm ocorre a potência máxima (143) do New Civic? E pesquisou como a curva de torque desse excelente motor Honda é distribuída nas baixas e médias rotações? Pesquise e se surpreenderá.
Agora pesquise também as mesmas características do velho e, também, confiável motor de 2 litros da Família 2 da GM. Vai se surpreender novamente.
Agora pense como um motorista normal, não como um piloto de competição e reveja em que faixa de giros utiliza o motor do seu carro em 95% do tempo.
Vou dividir em partes meu texto pois ficou muito grande e maior que 4096 caracteres ...

Anônimo disse...

A conclusão sobre tudo isto deixo para você.
Vamos falar de acabamento? Melhor não, pois o New Civic não é lá essas coisas também. Observe nos detalhes, por exemplo, atrás e entre o encosto do banco e o vidro traseiros. Puro plástico. Mas a Honda é suficientemente experta para colocar nos lugares certos os materiais mais nobres, onde a vista atinge primeiro. E por aí vai.
Vamos falar de capacidade de porta-malas? Bem, o do Vectra GT tem o mesmo tamanho.
Agora numa coisa você está certo: o Vectra, Zafira, Vectra GT e Vectra GT-X são o Astra.
Astra que aliás tenho um também, um excelente carro de manutenção ridículamente simples e barata.
Comprei o Vectra GT sabendo que é o bom e velho Astra com nova carroceria, portanto conscientemente.
Para finalizar, quer falar do consumo? Cuidado com o que dizem, pois não estará lendo a mais absoluta verdade. Converse com quem tem um New Civic ou visite sites especializados onde os proprietários divulgam suas avaliações reais.
O segredo do dirigir economicamente num motor GM 2,0 litros está em se utilizar a faixa de torque máximo e não a faixa de potência máxima.
Torque que, inclusive, tem de sobra. Sobra motor em baixas e altas rotações.
Claro que em altas rotações o peso do antigo projeto se faz pesar negativamente.
Agora dirija um New Civic em trânsito urbano mantendo as rpm entre 1500 e 2500 giros.
Vai se desesperar. Duvida?
Teste pessoalmente.
Eu digo com a convicção de quem já teve ambos os carros que o Astra ou Vectra GT é mais econômico do que o New Civic. Ou que rodo a mesma quilometragem no Astra ou Vectra GT com álcool do que com um New Civic com gasolina.
Duvida? Teste.
Esta semana mesmo, depois que um amigo comentou que de GT o Vectra não tem nada (e não o comprei com esse objetivo) consultei as QuatroRodas com o teste do New Civic e do Vectra GT, antes da recalibração do motor da linha 2010. E comparei a aceleração, velocidade máxima, frenagem, etc.
Você já fez isso? Faça.
Para finalizar que o Vectra atual (antigo Astra europeu que acaba de mudar) é inferior mecanicamente, basicamente no que se refere à suspensão traseira, isso não se discute. É mesmo.
Mas fora isso não há o que dizer contra essa linha da GM, especialmente a linha 2010.
Sobre o pós-venda GM e Honda, nada a reclamar de nenhuma delas. Mas ainda sou mais GM pela rapidez e custo quando necessito.
Talvez nem retorne a esse blog pois, como disse no princípio, caí aqui por acaso e não quero ofende-lo de modo algum, mas acho que ou não está sendo totalmente correto em suas qualificações ou não tem o conhecimento necessário para tal.
Se o ofendi em alguma coisa, peço desculpas desde já, mas, por favor, estude mais o assunto antes de escrever.

Dieg0 disse...

Como um conhecido meu diria... Meteu a real, cara!

Ainda bem que nem todas as pessoas nesse país são iludidas e ufanistas (SEM CAUSA).
Que todos tenham consciência de que carro brasileiro = condução, infelizmente é isso mesmo.

Anônimo disse...

Bom discordo do outor quem quer carro bom paga bem e importa quem assim como eu quer custo benefício tem oque chamamos de popular.

Anônimo disse...

Meu caro,
Muito interessante seu post; de início, devo confessar que comungo com a idéia central nele sedimentada... Todavia, acho que as críticas ao Vectra foram um tanto quanto ácidas... Digo isso pois já tive 2 Vectras e 1 New Civic, que não ficou na inha garagem por 4 meses... Reflita: Dizer que o Vectra ostenta o mesmo motor do Monza adotando critérios de curso de virabrequim, diametro de piston, etc, é o mesmo que falar que o motor do Golf equivale ao do Passat 1974, ano da criação do motor AP!
A mecânica do Vectra tem muito pouco de Monza; monza não conheceu injeção eletrônica, ao passo que os vectras possuem injeção sequencial (obsoleta, concordo, mas o melhor que dispomos no Brasil). O sensor de árvore de manivelas (virabrequim) faz com que o vira e bloco tenham outra usinagem, então NEM EM ASPECTOS MECÂNICOS eles soam similares...
A mecânica Powertech evoluiu muito; basta perceber que um Astra 8v possui 127 cv, ao passo que o "bólido" Golf rende parcos 116, mesma marca de 10 anos atrás... Afinal, qual montadora não investiu em powertrain? Astra, diga-se de passagem, é o mais veloz da categoria... Confira, por oportuno, a tabela 4 rodas desse link, de lavra da respeitável magazine especializada: http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/553_comparasedans_tabelafinal.jpg
Comparar o Vectra com o Civic chega a ter um tom de sarcasmo. Perceba no link suso a final do Civic: 176,5km/h . Caro, isso é menos que um Celta VHC (é a 4rodas insistindo em "ar esportivo")! O Vectra, ao ensejo, é dotado de um torque de 20kgf a parcos 2400rpm... Já o moderno Civic rende 17 a 4300rpm...
Por tudo, meu caro, acredito que o Powertech evoluiu muito, e mantem-se como boa opção para o infeliz que nasceu no Brasil...
Afora isso, parabéns pelo seu blog...
(Vendi o Civic: freia mal, frouxo de suspensão, mais comum que gol G5... Well, eu tenho humildade para falar que gastei 60 mil num lixo de carro... Fui enganado, hehehe...)

Anônimo disse...

Amigo, infelizmente o Monza teve injeção eletronica a partir de 1991 portanto sua afirmação é falsa.

O motor do vectra é o mesmo C20le fabricado desde a décade de 80 em várias partes do mundo.

O motor do Golf 2.0 não é o mesmo do Passat, ele é da familia EA101

Abraços!

Anônimo disse...

EA101 somente o 1.6! Já aquela merda de AP 2.0 deriva do projeto de 1974 sim, pré histórico!! E o Monza conheceu a injeção em 1992, single point e multi point!Critiquem a GM, mas não esqueçam dos carrinhos da VW também!!

Anônimo disse...

JA TIVE ASTRA HAT FLEX , VECTRA E HONDA FIT ATUAL, SINCERAMENTE CONCORDO EM BOA PARTE DO QUE O AUTOR DIZ , E ATUALMENTE COMPARANDO OS TRES CARROS PREFIRO O HONDA FIT MODELO ATUAL 2010 MUITO MAIS ECONOMICO E DE SEGURO MAIS BARATO QUE OS CONCORRENTES DA GM...APESAR DOS ULTRAPASSADOS VECTRA E ASTRA SEREM BONS CARROS AINDA FREFIRO MEU HONDA FIT COMPLETASSO E MAIS BARATO.... E AFINAL GOSTO É GOSTO ENTAO CADA UM QUE TENHA A SUA OPÇAO MESMO COM ALTOS E BAIXOS DE CADA CARRO, MAS CONCORDEMOS COM UMA COISA BRASIL É MESMO REFUGO DOS MODELOS JA VEINHOS VEINHOS NA EUROPA E AINDA NAO VEM PRO BRASIL IDENTICOS SEMPRE MUDAM ALGO NOS CARROS....

Pyetro disse...

Hahahaha tenho que rir de quem ver falar merdas pro autor!

O cara ta certissimo... Brasil sempre fica com os lixos, as sobras, e vcs mandam ele se mudar?

Se ele não gostou que compre fusca? A vão se fuder!

Quando não gostamos vamos ficar quietos?
"então se você está esperando um Enorme e belo X-Burger e chega aquele pãozinho mucho e hamburguer da semana passada, vc tem que se contentar?"

Queremos carros bons no Brasil e o Vectra que eu achava bonito suas primeiras versões só vem ficando feio, sem motor...

O que o amigo aí diz tem razão! A GM hj no Brasil ta fraquissima, hj só se vê nas ruas Corolla e Civic porque a GM não está fazendo seu melhor para concorrer no mercado nacional!

Mas aos troxas desinformados que acham que sabem de algo fiquem com carros lixos, porque Querer algo bom é sim falar mal doque se tem hoje. Tem que reclamar...

Anônimo disse...

Bando de babacas, metem o pé em vectra mais a maior vontade deles é no mínimo ter dinheiro pra ter um. A suspenção do vectra é so muito melhor do que a suspenção do new civic, sei pq trabalho com transporte executivo e entre new civic e vectra os clientes optam pelo vectra, por ele ser mais firme em curvas, mais ao mesmo tempo macio, muito mais agradável estar em um vectra do que em um civic na estrada ou estrada com buracos.

Ronaldo disse...

Concordo com o o dono do post... mas sabia que amplamente olhando pelas multinacionais que acabam terminando como lucro... se um carro de formula 1 F-1 que custa 3 milhões um Mclaren uma Ferrari um Bugatti Veyron etc... sao carros que vendidos por menos de 100 mil reais arrecadaria lucros logico tem o pagamento dos construtores e inventores mas se 100 mil é um lucro de 50% porcento quanto é o lucro de 3 milhoes ???

Ronaldo disse...

a chevrolet tem os melhores carros usados dos anos 80 e 90 para se comprar kadet monza chevette omega carros que tem a tecnologia mecanica atual que custam de 5000 a 15000 R$
o propio chevette tem um montor muinto antigo
do seu tempo se eu nao me engano uns quase trinta anos

Ronaldo disse...

porra um camaro z28 aki??????? li no jornal que desgraça juro que vou assaltalo so pra um dia de velozes e furiosos

Julio disse...

VOCE NÃO SABE DE NADA PRA SUA INFORMAÇÃO O VECTRA É O MELHOR CARRO DO MUNDO, VC Q É FEIO E NÃOOOOOOOOOOOO ENTENDE DE CARRO.

QUER APRENDER MAIS SEU BURRO QUE FALA MAL DOS CARROS BONITOS ENTRE WWW.CARROSDOCESCARROS.BLOGSPOT.COM HUHUHUHU

Julio disse...

ENTRE TAMBEM NO http://carrosdocescarros.blogspot.com/2011/09/saida-do-vectra-e-do-astra.html

Anônimo disse...

Cara vc é muito bom, não dê ouvidos a esses ignorantes; essa é muito boa; vectra é o melhor carro do mundo??? esse ai nunca deve ter dirigido um Mb,BMW, ou Land rover,TADINHOOOO!!!!

Anônimo disse...

CARA PQ VC NAO VAI TO MA NAQUELE LUGAR VEJA SE GOSTA

Anônimo disse...

voce deve andar de bicicleta e nao tem dinheiro para compra um vectra, que dor de cutuvelo emmmm?

Anônimo disse...

Monza Vectra astra = LIXOS JURASSICOS sobre rodas

Anônimo disse...

tenho um monza e gostei estou com ele a 3 anos so q no brasil eqm o cara do post falou aqui tudo e de segunda

Mateus S. disse...

Concordo em parte com todos; nossos carros, de modo geral, são refugos dos países desenvolvidos e o pior, pagamos mais por eles que eles lá. Por outro lado, não podemos desqualificar totalmente alguns carros como o Vectra, pois em mercados como Índia e África do Sul a coisa é pior... Acabamos naquela de "Tá ruim, mas podia ser pior". E somos reféns de multinacionais devido ao fato de não haver fabricantes de automóveis em série nacionais.

Postar um comentário

Comente aqui sobre este post. Pode falar bem o mal, o blog é aberto !

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO