Quantos já tiveram coragem de ler...

Hit Counter

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Carros que eu odeio !




Você deve estar lendo este texto agora e se perguntando porque alguem criaria um blog com um nome tão singelo como este. "Carros que Odeio"... Seria algum naturalista defensor da natureza? Alguem que se cansou de pegar engarrafamentos intermináveis? Alguem que simplismente não tinha o que fazer e resolveu causar polêmica entre os amantes de alguns modelos ? Sinceramente eu não sei... Só sei que tem alguns carros que circulam por nossas ruas que não suporto ver. Alguns modelos que sem motivo técnico ou estilístico me causam náuseas ao passar e outros modelos que tenho motivos realmente reais para não gostar.

Como amante da tecnologia automotiva, pesquisador de mercado e curioso, vejo vários modelos sem propósito real ao serem lançados. Existem carros em nosso mercado que são uma agressão a nossa cidadania brasileira. Alguns que vão ler este blog irão me odiar pelo resto da vida por eu falar algumas verdades, outros irão me amar por finalmente ver alguem falando a verdade, porem espero cumprir com meu objetivo que é mostrar porque este ou aquele carro me irrita.

Espero que entendam que isto é um blog e que remete a minhas opniões pessoais as quais não pretendo nunca buscar a imparcialidade. (A não ser que alguma empresa começe a me patrocinar, o que eu iria adorar !)

Se você ver o seu modelo preferido escolhido entre os "meus odiados" não se avexe... Comente, me esculhambe, mas fale ! Mande seu amigo entrar e ler tambem. Quem sabe vocês não me convencem que a sua muqueca não é boa ?

Sobre a imagem do post. É uma homenagem a meus amigos da faculdade... Já que o pessoal diz que eu sou praticamente um vovô deixo para vocês um CARRO QUE EU ODEIO. Ford Edsel mil novecentos e alguma coisa. Acho que é a primeira geração lançada em 1958. Não sou bom com a lembrança de datas. Quero deixar claro que o editor deste blog não é homosexual, mas... Onde estava a cabeça do cidadão que criou o desenho deste carro ? Será que ele não percebeu que estava criando uma "vagina ambulante" ? Eu não gostaria de passear com minha familia montado em uma vulva. Nunca andei em um, nem ao menos vi um pessoalmente, mas imagino o constragimento do dono deste carro ao perceber que a grade frontal do mesmo não era o que o vendedor lhe falou. Vendedores de carro adoram usar os termos "Arrojado", "Jovem", "Moderno", "Autêntico", "Dinâmico". O cara deve ter dito ao jovem senhor (Creio que o cara que comprava um carro como um Ford Edsel já teria na epoca uns 35 anos, pai de uns 3 filhos e perto da crise dos 40 onde o cara busca voltar a ter 20 anos) "Senhor, este carro tem um design arrojado, moderno, suas linhas representam a vanguarda da liberdade de expressão... bla bla bla..." Desculpe amigos vendedores, sei que são fruto dos treinamentos exaustivos do departamento de marketing das fábricas, mas custaria fazer o cliente se sentir menos besta ?
Não vou extender muito o tema neste post, (Gostaria de não ficar escrevendo em inglês, mas fazer o que...) pois eu vou falar um dia sobre a incipiencia do departamento de marketing e estilo das montadoras. Será uma critica pessoal minha, e que sei que muitas pessoas concordarão.


Mas isto é papo para outra garrafa de cerveja.

Qual será a próxima vítima? (Texto sugerido por meu amigo Bill Gates após descobrir como ficar mais rico com o Windows)

8 Comentários:

Eduardo Meireles disse...

Para inauguração, já começou abrindo o verbo..
estou aguardando o próximo post..
abrass

LUIZ disse...

hehe o Speed tem tudo pra botar a boca no trambone ..conhece mto d carro... quero ver os proximos.. abs...

Antonio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Diego Morais disse...

pronto cara
add o meu ae...
e vamos ganhar dindin
ehehe
meu msn
diego_morais_lima@hotmail.com

Filipe disse...

Só digo uma coisa: Não deixe speed boy entrar no seu carro, pq ele pode ser a proxima vitima do blog! hahahaha

pauloskar1 disse...

Show de bola Speed! Com certeza ganhou um leitor assíduo. Sou seu fã incondicional. O leitor também pode escrever a vontade e sem censura??? kkk. Vamos lá, vou dar um dica de comentário: escreve sobre a porra do acabamento do Palio Fire 2 portas. Puta que pariu velho, tô com o 2004 de minha mãe desde que bati meu Corsa 95 em fevereiro e não aguento mais! O povo precisa acordar! Meu carro é basicão, tem 13 anos de idade e é milhões de vezes mais confortável do que o Palio. Ah, escreve sobre o Pug 207... kkk. Que porra é aquela, pense em um carro feio (opinião minha). E como não trabalho com isso e não pretendo ganhar a vida no meio automotivo, posso dar minhas opiniões sem me preocupar se estou falando besteira ou não. Sei que dirigi o New Civic e fiquei muito fã. Adorei o carro. Porra, me empolguei com o comentário...kkk. Depois vou escrever sobre o Tucson e te mandar o texto. Pode? Carrinho bom viu. Abração e parabéns!!!

Speed Boy disse...

Paulão, pode botar a boca no trombone !

O Palio ainda não tinha pensado em escrever, mas o 207 esta na lista negra com certeza !!!

Apareça sempre que puder viu, vou tentar deixar o mais atualizado possivel.

Abração!!!!

Ricardo disse...

Fala SpeedBoy,
Como curioso de plantão e fuçador de tudo que sta escrito na net, tô de olho nesse Blog. Estranho é saber que um cara como vc pode criar um Blog com esse nome. mas como a diferença entre amor é ódio é uma linha tenue vamo que vamo. Vá escrevendo que estamos acompanhando. Ps: acho que vc não deveria gastar seu tempo falando de carro popular pois como o nome já diz é um carro feito para ter um custo baixo e por esse motivo não pode ter um acabamento da lua. O duro é saber que o carro popular não tem preço popular, mas fazer o que se o nosso país tem mais imposto do que nós podemos pagar?

Aff!!!!
Boa sorte com o Blog e realmente esse carro ai é feio d+++++++

Postar um comentário

Comente aqui sobre este post. Pode falar bem o mal, o blog é aberto !

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO