Quantos já tiveram coragem de ler...

Hit Counter

sábado, 13 de dezembro de 2008

Aparencia vale mais do que conteúdo

No mundo moderno em que vivemos onde brotam novas tecnologias a todo instante, podemos ver o quanto somos insinificantes diante de  "coisas" definidas como status, imagem, beleza, conforto...


A maioria destas coisas são criadas pelos departmento de marketing das empresas para eu, você e sua mãe sambarmos no final do mês para pagarmos as contas. (trocadilho idiota com a banda "Samba eu você e sua mãe") 

Algumas coisas são feitas apenas com o intuito de serem vendidas por sua imagem. Tornam-se sucesso de vendas em pouco tempo e são compradas por muitas pessoas por modismo, sem realmente ser a melhor opção de compra.

Assim perpetuam-se sucessos como Sandero, 207 Brasileiro, Prisma...

Pensem bem... São carros feitos de fora para dentro. Feito para pessoas que querem parecer o que não são, para concorrer em categorias que não pertecem, e para serem vendidos por preços que não deveriam ser praticados. 

Adjetivos como "Espirito conteporaneo" "Aventureiro" "Adventure" "Stepway" "Scapade"  são disseminados e passam a ser cultuados por modismo. A vontade de ser diferente leva a todos que tem um pouco mais de dinheiro se tornarem iguais. 

Um dia desses um leitor escreveu revoltado porque eu falei mal do seu Sandero. Disse que era um automovel moderno, e que era longe de ser um carro de  pobre porque ele tinha um modelo top de linha NOKIA.  Pagar 54000 reais em um carro com um telefone celular é realmente a sintese do que estou querendo falar.  Hoje fui comprar um carro zero com meu pai. Uma loja tinha um modelo que foi nos apresetado como completo. Indagando ao vendedor perguntei sobre air bags e abs. Tinham para pronta entrega um modelo em outra loja completo realmente, com air bag e abs, e custava o mesmo preço da  versão top de linha sem airbags. Quando  falei isso ao vendedor ele falou... "você nunca vai usar air bag, melhor levar o top de linha que é mais bonito" 

Era um carro de 60000 reais, sendo vendido por 55000, que não tinha air bags...

Enquanto isso, na sala da justiça temos um carro que vem de outro pais, recem lançado que custa 58000 reais e esta vendendo tao pouco que estou até estranhando...

Continuem amigos, optando pela aparência. Eu vou pelo conteúdo, e por isso  vou de Ford Focus.

Que custa  o preço de uma Palio Adventure,  Siena HLX 1.8, Sandero stepway top, Polo GT, entre outros.  

Abraços amigos ! Vou dormir q eu ganho mais!


3 Comentários:

Anônimo disse...

O consumidor brasileiro pouco se preocupa em pesquisar os modelos antes de comprar, em pegar referência, em tentar ouvir outros donos, ou sequer fazer um test drive.

Vou consolidar a compra do meu primeiro Focus amanhã na concessionária. A decisão é resultado de uma experiência ao volante com um modelo 1.6 Hatch e muuuuuuuuuuita pesquisa pela Internet, lendo opiniões de vários proprietários.

De fato o mercado de carros aqui no Brasil virou uma disputa pelo melhor visual, pelo veículo mais chamativo.

Como não me preocupei em reforçar essa competição sem propósito, vou de Focus.

Abraço!

Alex Araujo disse...

Post maravilhoso e realista, realmente são poucos que sabem reconhecer e comprar um carro de verdade, sem se deixar levar pelo marketing enganoso. Parabéns pelo blog, conheci agora e já sou fã.

Anônimo disse...

O luxo todo, é do dinheiro de vocês.

Postar um comentário

Comente aqui sobre este post. Pode falar bem o mal, o blog é aberto !

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO