Quantos já tiveram coragem de ler...

Hit Counter

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Crash tests: Porque são tão importantes

Para fechar o ciclo de vários posts sobre crash test, trago este vídeo realizado pela GM nos anos 60 que mostra a evolução da segurança veícular escancaradamente. 

Não tenho dados sobre velocidade de impacto dos testes, mas as condições que eles criaram foram muito fiéis a acidentes do cotidiano. Fiquei impressionado pois é um vídeo bem antigo mesmo, e mesmo assim eles já tinham uma considerável preocupação com a segurança. 



Vejam no vídeo o que acontece ao estar em um veículo sem cinto de segurança, sem encosto de cabeça dianteiro, sem estruturas com deformação progamadas, sem materiais que evitam decepar partes dos corpos dos ocupantes dos veículos. Imaginem que alguns dos carros ainda vendidos aqui podem ter comportamento semelhante em caso de acidente pois nunca vimos vídeos de crash tests divulgados. 

Estes bonecos voando despedaçãdos podem ser você e sua familia algum dia, e graças aos esforços da indústria podemos ter hoje em dia carros seguros e confortáveis. Pelo menos a população que mora em paises que tem instituições preocupadas em garantir o direito dos consumidores ou os abastados que podem comprar veículos seguros vendidos por aqui. 





1 Comentário:

Speed Boy disse...

hum... concordo com voce...

Postar um comentário

Comente aqui sobre este post. Pode falar bem o mal, o blog é aberto !

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO